Brasil, 14 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

PMO Summit: Especialista detalha experiência ao gerenciar projetos do grupo Verzani & Sandrini

Coordenador de Projetos da organização indica como profissionais podem organizar autonomamente a gestão de vários projetos tocados ao mesmo tempo, mesmo em uma grande corporação

Traçar um plano completo e eficiente para cada projeto; criar um relacionamento próximo, produtivo e envolvente com os líderes das iniciativas; dispor de metodologia, instrumentos e ferramentas de base tecnológica para a boa gestão, distribuição de responsabilidades e organização das ações e dos grupos; contar com o envolvimento de colaboradores ligados às áreas responsáveis a cada empreitada; trabalhar com comitês de gestão; programar reuniões regulares para o acompanhamento da evolução e aplicação dos planos; e acompanhar a aderência a cada um eles. Essas são algumas das dicas para uma gestão bem-sucedida de projetos, destacadas por Marcos Roberto de Oliveira Fontana, Coordenador de Projetos do Grupo Verzani & Sandrini, em palestra proferida neste dia 9 de agosto, no PMO Summit, evento realizado no Rio de Janeiro pelo PMI – Project Management Institute.

“O PMO (Project Management Office, ou escritório de gestão de projetos, em tradução livre) consegue ajudar na administração do tempo das pessoas, na gestão das agendas, para que os profissionais consigam desenvolver e entregar seus projetos, mesmo com todas as atividades do dia a dia, que não podem deixar de ser tocadas. Ao final, a gestão das iniciativas é dos colaboradores da empresa, que são ‘donos’ dos projetos, e contam com o apoio do escritório”, explicou Marcos Roberto, que deu início em junho de 2016 à estruturação do PMO organizacional do grupo Verzani & Sandrini.

Em sua palestra, Marcos Roberto explicou que o trabalho do escritório de gerenciamento de projetos caminha junto com as iniciativas, desde a sugestão inicial, passando pela aprovação pelos órgãos decisórios da companhia, sua viabilização e implantação, até sua conclusão ou consolidação na organização.

“Apesar de ser uma estrutura acessória, que não atua na atividade fim, o PMO pode desenvolver um trabalho não só focado na gestão dos projetos, mas também na geração de resultados para a empresa”, diz o coordenador.

Para exemplificar essa característica, Marcos Roberto citou a implantação do eSocial em uma estrutura funcional de grande dimensão, como é o caso do grupo Verzani & Sandrini, atualmente com 36 mil colaboradores. Com o apoio do PMO, a implementação organizada e estruturada do novo sistema oficial de gestão de pessoal, alinhada adequadamente nas diversas áreas da empresa responsáveis por gerir os dados dos funcionários imputados no eSocial, tem evitado que a organização perca recursos por ser autuada ou multada em razão de eventuais descumprimentos das novas obrigações.

Apesar de ter viabilizado autonomamente as bem-sucedidas experiências aplicadas pelo PMO no grupo Verzani & Sandrini, Marco Roberto explica que a organização tem planos de ampliar a atuação do escritório, incorporando novos colaboradores à área a partir de 2019, com o objetivo de dar mais vazão e dinamismo à gestão dos diversos projetos da empresa.

Sobre o Grupo Verzani & Sandrini
Fundado em 1967, o Grupo Verzani & Sandrini tornou-se referência nacional na prestação de serviços. Composto atualmente pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Tech, VS Parking, Veman e JR Higienização, a organização opera em todo o Brasil e conta atualmente com 36​ mil colaboradores. O Grupo VS dedica-se a desenvolver soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.

Carlos Brazil:

Você sabe como o comprimido atua no organismo?

De cores, formatos e tamanhos diferentes, os comprimidos, drágeas e cápsulas disponíveis nas farmácias têm em comum a função de carregar os princípios ativos dos medicamentos em doses precisas. Além do ingrediente ativo, responsável pela ação farmacológica do medicamento, os comprimidos levam em sua composição os excipientes: substâncias inertes com funções variadas, como desintegrantes e solubilizantes. Além disso, garantem praticidade no uso e podem até ajudar a mascarar o eventual sabor ou aparência desagradável do fármaco, que prejudicaria a adesão do paciente ao tratamento. Desde o momento em que é engolido, até a absorção do princípio ativo, os comprimidos percorrem o seguinte caminho:

Boca e garganta: o comprimido passa pelo esôfago sem dificuldade
Trato gastrointestinal: o comprimido se desintegra, o ingrediente ativo é liberado na corrente sanguínea.
Fígado: metaboliza o princípio ativo.
Coração: o coração bombeia o sangue com o ingrediente ativo para circular pelo corpo.

“Em sua composição, os medicamentos precisam de excipientes farmacêuticos, que não têm efeito curativo, mas são essenciais para levar o princípio ativo ao organismo, cumprindo com diversas funções, de acordo com a necessidade de cada fármaco”, explica Fernanda Furlan, gerente sênior do negócio de Farma da BASF para a América do Sul. “O excipiente pode torná-lo mais fácil de engolir, servir como desintegrante permitindo a liberação rápida dos ativos, ou capaz de resistir ao suco gástrico para ser absorvido no intestino, melhorar sabor e aparência, enfim, têm inúmeras funções de acordo com a necessidade de cada medicamento”, completa.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo