Brasil, 14 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

9º Fórum Liberdade e Democracia quer estimular o protagonismo do cidadão

Evento trará para Belo Horizonte economistas chefes dos presidenciáveis, jornalistas e dirigentes de grandes empresas em painéis sobre o poder da liberdade

Milhões de pessoas devem suas vidas ao engenheiro sueco Nils BohLin, criador do cinto de segurança de três pontas. Outras bilhões são alimentadas graças ao biólogo americano Normam Ernest Bourlag, responsável pelo melhoramento genético de sementes agrícolas que desenvolvem em regiões diversas. Assim como Nils e Normam, qualquer pessoa pode contribuir para a construção de uma sociedade melhor, mais livre e próspera.

É com o objetivo de incentivar o indivíduo a se ver como agente transformador, como peça fundamental na mudança que o país precisa, que o 9º Fórum Liberdade e Democracia chega a Belo Horizonte. O evento, que acontece no dia 3 de setembro, das 14h às 20h, no Palácio das Artes, é realizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH), instituição que busca promover o desenvolvimento de novas lideranças com valores de liberdade.

Nessa nona edição, o fórum traz uma série de painéis com debates sobre questões econômicas, políticas e sociais. Com o tema: "Brasil 2018 – A Mudança é Você”, o encontro busca despertar o olhar dos participantes sobre a importância e o papel de cada indivíduo na busca pela liberdade e pela autonomia intelectual.

“O Brasil vive um momento adverso, marcado por graves crises de ordem política, econômica e moral. O IFL Belo Horizonte assume o papel de liderança e interlocução para mostrar como o cidadão pode ser o grande protagonista das transformações na sociedade. E temos mecanismos importantes para promover isso, como, por exemplo, o voto e o nosso trabalho”, comenta o presidente do IFL BH, Rafael Ohana.

Um dos destaques é o painel que reunirá alguns economistas chefes dos candidatos à presidência na eleição deste ano, além de outros renomados nomes do setor como Gustavo Franco e Gabriel Leal de Barros. “Estamos em um ano eleitoral e queremos que as pessoas conheçam a fundo os possíveis cenários para o país, que tenham informações acertadas para que cada um possa fazer a melhor escolha possível nas urnas”, pondera Rafael.

A expectativa do evento é reunir aproximadamente 1,6 mil pessoas. Na última edição, estiveram presentes 1.070.

Liberdade de imprensa

A programação ainda traz discursões sobre liberdade de imprensa e mudanças exponenciais das empresas. “Reuniremos algumas das mais relevantes personalidades do Brasil para debater temas de extrema relevância e propor soluções práticas relacionadas à economia, inovação, empreendedorismo e liberdade de imprensa, na busca por um país com mais liberdade, oportunidade, justiça e desenvolvimento econômico social”, destaca Rafael.

O ex-técnico da B r a s i l de Vôlei, Bernardinho, é um desses nomes. Sua palestra levará para os participantes do evento um pouco do seu conhecimento sobre liderança. Ele abordará temas como a administração de equipes e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

Entre os confirmados, estão ainda o fundador do Easy Taxi e Singu, Tallis Gomes; o doutor em filosofia e editor da plataforma Estado da Arte, Eduardo Wolf; o escritor e doutor em ciências políticas, Jorge Caldeira; o integrante do Casseta & Planeta e comentarista do Programa 3 em 1 da rádio Jovem Pan, Marcelo Madureira; a escritora e jornalista da Gazeta do Povo, Madeleine Lacsko; o diretor executivo do Ayn Rand Institute, Yaron Brook; entre outros.

Prêmio Liberdade

A cada edição, o Fórum Liberdade e Democracia presta uma homenagem à personalidades de destaque da nossa sociedade com os prêmios “Liberdade” e “Liberdade Empresarial”. Entre os condecorados estão o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso; o ex-ministro do Supremo Tribunal de Federal, Joaquim Barbosa; o CEO da Renner, José Galló; o professor e escritor Vicente Falconi; o fundador da Localiza, Salim Mattar; entre outros. Os vencedores de 2018 serão anunciados durante o evento.

As inscrições para o 9º Fórum Liberdade e Democracia podem ser feitas até 1º de setembro pelo Sympla - www.sympla.com.br/9-forum-liberdade-e-democracia__312636

Serviço

9º Fórum Liberdade e Democracia
Data e horário: 3 de setembro | 14h às 20h
Local: Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte (MG)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo