Brasil, 17 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Plataforma mineira promove revolução na forma de advogados se relacionarem

uando se pensa no universo jurídico, o que vem à mente são pessoas de terno e gravata, falando expressões difíceis e rebuscadas, correto? De fato, o Direito é um dos meios mais conservadores nos costumes do Brasil. Entretanto, mesmo um mundo tão tradicional quanto o jurídico vem passando por uma revolução tecnológica, que chamamos de Revolução 4.0 e por uma mudança de mentalidade em prol da desburocratização e fomento da inovação na área.

E um dos líderes dessa revolução é o Juris Correspondente (www.juriscorrespondente.com.br). Plataforma mineira fundada em 2012 pelo advogado e empresário Tomaz Chaves, o Juris é uma das principais lawtechs - startups que prestam serviços para a área jurídica - do mercado, capacitando os profissionais da área para o mercado 4.0 e oferecendo soluções digitais relevantes para o dia a dia do advogado.

O Juris funciona gerando conexões profissionais entre os advogados. Muitas vezes, um escritório de advocacia possui demandas em outras cidades. Enviar um de seus advogados para lá seria caro, portanto, uma alternativa mais econômica é encontrar numa plataforma como o Juris um profissional que atenda na cidade onde será realizada a diligência. Este profissional, conhecido como advogado correspondente, terá uma oportunidade para ampliar seu networking com os contratantes, realizar tarefas jurídicas e receber por isso.

O Juris opera como uma verdadeira rede social para advogados - um "LinkedIn Jurídico". São quase 100 mil advogados cadastrados, recebendo oportunidades de milhares de contratantes de todo o Brasil. Todos os meses, o Juris movimenta aproximadamente 1 milhão de reais no envio de demandas jurídicas para todo o país. O site espera ganhar cerca de R$ 3 milhões ao longo de 2018, em especial com a mudança do plano de negócios, que agora contempla assinaturas mensais no valor de R$ 39,90.

Além de conectar advogados, o Juris também atua na capacitação profissional do usuário de sua plataforma. "Percebemos em nossas pesquisas que muitas vezes o bacharel em Direito sai da faculdade com muito pouco conhecimento sobre a prática jurídica e o mercado do trabalho", explica Chaves. "Por isso, resolvemos voltar o nosso negócio também para a formação de advogados mais capacitados, conectados com as mudanças tecnológicas que vem revolucionando a profissão, como o blockchain, Direito Digital e Advocacia 4.0, e que portanto possam atender melhor os escritórios que vierem a contratá-los em nossa plataforma".

Dessa forma, o Juris firmou parcerias estratégicas com produtores de conteúdo e influenciadores digitais do universo jurídico - como o Juiz de Direito José Andrade Neto -, a fim de produzirem material exclusivo para a base de advogados da plataforma. Tratam-se de posts, e-books, cursos, workshops e o programa Juris Mentoring (www.juriscorrespondente.com.br/mentoring), disponível no canal do YouTube da empresa, que visam formar correspondentes mais qualificados para atenderem aos contratantes. "Nós também almejamos ser uma 'Netflix do mercado jurídico'", planeja Chaves.

O empreendedor acredita que o Direito vem passando por uma grande mudança, que irá favorecer profissionais mais autônomos e capacitados com formações que não necessariamente envolvem o universo jurídico, como gestão e marketing pessoal. "Diante deste cenário, a ideia é colocar o Juris na vanguarda da capacitação desse novo advogado 4.0", conclui Chaves.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo