Brasil, 17 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Centro Infantil Boldrini recebe Luiza Helena Trajano para debate sobre protagonismo feminino na saúde, educação

Após receber a empresária no Centro Infantil Boldrini, ambas participaram de mesa redonda promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, ao lado da primeira dama Sandra Ciocci

O Centro Infantil Boldrini recebeu uma visita especial na tarde de segunda-feira, 6 de agosto. Juntamente com representantes do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Campinas, a empresária Luiza Helena Trajano esteve no hospital para conhecer de perto a instituição, que foi idealizada por uma mulher e hoje é referência internacional do tratamento de câncer infantil.

Luiza é fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo destacar a força da mulher e inspirar o protagonismo feminino nas áreas de saúde, educação e empreendedorismo. Na semana em que o Grupo completa um ano de atuação em Campinas, a empresária convidou a Dra. Silvia Brandalise para a realização de um debate sobre o assunto.

A mesa redonda aconteceu no Teatro Iguatemi e contou também com a participação da primeira dama, Sandra Ciocci. Dentro do contexto de inserção e protagonismo feminino, a Dra. Silvia destacou a importância das mulheres assumirem compromissos cotidianos com a preservação da saúde, com adoção de hábitos que evitem a exposição ambiental a produtos tóxicos. No cuidado à saúde, “Se cada mulher tiver consciência do seu direito ao atendimento médico de qualidade, fiscalizar e cobrar isso nos postos de atendimento, evitando as longas esperas para as consultas, períodos proibitivos para a realização de exames, aos poucos faremos a diferença”, comentou. “Além disso, temos que ficar atentas aos produtos de limpeza , que colocamos em nossas casas. Olhar a composição desses produtos, cuidar para que ingredientes extremamente tóxicos e lesivos ao nosso organismo não entrem em nossos lares”, complementou.

Entre as questões apontadas pela Dra. Silvia, citadas acima, está a importância da vigilância constante diante dos medicamentos prescritos e oferecidos pelas UBS que sejam seguros que tenham eficácia comprovada. Ressaltou que o que está em jogo com a aprovação da nova lei dos agrotóxicos, é o fato que torna bem mais permissiva a aprovação de novos produtos tóxicos do setor também dos inseticidas domésticos.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (70%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo