Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Operações da Brado são destaque no encerramento da Expedição Avicultura

Com uma média superior a 1.500 contêineres reefer (cargas refrigeradas) movimentadas por mês, as soluções logísticas apresentadas pela Brado foram destacadas no evento de encerramento da Expedição Avicultura, realizado na quarta-feira (8), no terminal da empresa em Cambé (PR). Com mais de 5 milhões de aves abatidas por dia no Paraná, a estrutura é estratégica para o escoamento da cadeia produtiva entre o Norte do Estado e o Porto de Paranaguá.

Especialista em inteligência logística de contêineres, a Companhia estima fechar o ano com um crescimento de até 25% na movimentação do terminal. De acordo com o Presidente da Brado, Rogério Patrus, os números refletem o planejamento e a otimização dos custos que tornam a operação mais eficiente a cada dia.

“Nossa movimentação expandiu significativamente nos últimos três anos. Hoje, o Paraná representa 40% das nossas operações. São procedimentos customizados que exploram a multimodalidade e garantem a qualidade da carga transportada nos contêineres de ponta a ponta”, explica Patrus.

Conforme o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), 35% das exportações brasileiras de frango são provenientes do Estado, gerando mais de 50 mil empregos diretos e 500 mil indiretos.

“Além das cargas refrigeradas, nós transportamos nos contêineres dry os produtos que alimentam o frango, ou seja, é um ciclo completo que contribui diretamente para o mercado avícola”, destaca o Diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva.

Entre 2017 até o primeiro semestre de 2018, a unidade registrou uma exportação superior a 20 mil contêineres. Os trabalhos envolvem uma operação que integra os modais rodoviário, ferroviário e portuário.

Resultados da Expedição

Organizado pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, a Expedição Avicultura completou em 2018 o quinto ano da série de reportagens sobre o setor. O roteiro percorreu 16,3 mil quilômetros, passando por 43 cidades e 7 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco), que juntos representam 90% da exportação brasileira de carne de frango.

Ao todo foram feitas mais de 150 entrevistas que resultaram na produção de temas referentes ao abastecimento, mercado, gastronomia, tecnologia, exportação, produção, logística, economia, sanidade e diversificação.

Além dos executivos da Brado e da organização do projeto, o evento de encerramento contou com a presença de lideranças municipais, representantes de institutos, cooperativas e indústrias do setor público e privado.

Sobre a Brado

A Brado é referência nacional em serviços de logística de contêineres. Possui estrutura própria composta por 16 locomotivas, mais de 3 mil contêineres e 2,4 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais, complementadas por meio de parcerias estratégicas nos principais centros de consumo do País. Com atuação cada vez mais adaptada às necessidades do mercado de importação, exportação e mercado interno, a empresa preza pela excelência na movimentação de contêineres no Brasil, focada na integração multimodal.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo