Brasil, 15 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Vendas da Sankhya crescem 50% no primeiro semestre de 2018

Empresa conquistou mais de 500 novos clientes no período. Setores de serviços, atacado, indústria e agronegócio foram os que demonstraram mais interesse pela solução de gestão

A fornecedora de soluções de gestão empresarial (ERP), Sankhya, registrou no primeiro semestre de 2018 um crescimento de 50% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram conquistados 520 novos clientes, entre médias e grandes empresas de diversos segmentos.

Segundo Breno Riether, diretor nacional de vendas da Sankhya, um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a abertura de novas Unidades de Negócio nas principais capitais brasileiras. “Estamos com um expressivo projeto de expansão, e a consolidação das quatro unidades inauguradas em 2017 e as quatro unidades inauguradas neste ano foi fundamental para crescermos de forma acelerada”.

Riether também ressalta que a disciplina e o amadurecimento da aplicação da metodologia comercial e o engajamento da equipe com as metas anuais contribuíram para o desempenho. Hoje a empresa mantém um total de 23 unidades distribuídas pelo país.

Os planos para o 2º semestre são otimistas. “Historicamente os últimos seis meses correspondem a 60% das vendas do ano, então esperamos uma performance ainda maior, mesmo diante das incertezas geradas pelas eleições”. Para atingir essa meta, ele aposta na recente parceria que a Sankhya firmou com a FGV IBRE.

“A FGV IBRE nos fornecerá dados macroeconômicos para agregarmos ao nosso BI, permitindo aos gestores acessar, por meio da nossa assistente virtual BIA, dados muito mais relevantes sobre seu mercado de atuação. A ideia é que a BIA atue como uma “economista virtual” para ajudar as empresas a tomar as melhores decisões”, diz. A expectativa é que no início do segundo semestre, os dados da fundação já estejam imputados na tecnologia Sankhya.

A proposta de valor exclusiva da Sankhya, que consiste em evoluir a gestão dos negócios de forma plena e contínua, também segue como uma aposta para ampliar ainda mais as vendas. “Os clientes se encantam não só pela nossa tecnologia inovadora, como também por nossa filosofia de nos tornarmos um parceiro que irá sempre acompanhar a sua evolução na gestão”, afirma ele, ressaltando o alto índice de satisfação dos clientes.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa possui 23 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 800 funcionários e mais de 8 mil clientes com clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2013, a Sankhya foi pioneira ao lançar o primeiro ERP 100% web e em 2017 lançou a BIA, sua primeira assistente virtual do mercado de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::