Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Alta apresenta touros de alta fertilidade na Agroleite 2018

Empresa apresenta novo formato do tradicional programa Concept Plus

A Alta participa de mais uma edição da Agroleite, que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, na cidade de Castro/PR, reconhecida como Capital do Leite. O evento técnico, voltado a todas as fases da cadeia do leite, é promovido pela Cooperativa Castrolanda, sendo uma das principais vitrines tecnológicas do setor.

Na feira, a Alta apresenta os principais touros das raças, Holandesa e Jersey, de sua linha de produtos. Neste ano, o destaque fica por conta do aprimoramento do programa Concept Plus, que agora trará também informações sobre avaliação de desempenho reprodutivo, testados a campo e usando sêmen sexado e convencional em novilhas.

“Através da inovadora pesquisa coordenada pela nossa equipe PEAK, agora podemos ajudar nossos clientes a implementar uma gestão da fertilidade com ainda mais exatidão em seus rebanhos”, destaca o Gerente de Produto Leite Importado, Fábio Fogaça. “Nós aprendemos que touros apresentam desempenhos diferentes nas mais variadas situações. Avaliando os animais um a um, percebemos que o desempenho no uso de sêmen convencional em vacas não necessariamente apresenta o mesmo em sêmen sexado usado em novilhas, por isso, sentimos a necessidade de adaptar o programa”, acrescenta.

Agora, o Concept Plus terá seis avaliações por ano, levando informações com o maior nível de precisão aos produtores. O tradicional programa continuará avaliando sêmen convencional em vacas e o 511 Concept Plus, será destinado a touros avaliados com base em resultados do diagnóstico de prenhezes em sêmen sexado usado em novilhas.

Outro destaque da feira é a divulgação do programa AltaGPS (Estratégias & Plano Genético). Nele os produtores contam com planejamento completo, através da construção de um plano genético e a criação de um índice específico e personalizado para cada rebanho. A análise personalizada oferece uma solução integrada para garantir a melhor rentabilidade do negócio.

"Ao estabelecer metas de melhoramento e escolher a genética de acordo com um índice personalizado, AltaGPS ajuda criar o plano genético do início ao fim. O programa faz desde a seleção dos touros, ranking genético das fêmeas de acordo com as necessidades e objetivos específicos de cada rebanho, mas também mostra o valor agregado do investimento. O AltaGPS une isso tudo com as melhores recomendações de acasalamento para o rebanho de acordo com o seu ROI e Plano Genético, além de poder fazer uso de dados de teste genômicos, ou se basear em pedigree e/ou avaliações lineares", explica Fogaça.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS