Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Bontempo celebra 40 anos

Trajetória da empresa é marcada por inovações no segmento da movelaria nacional

Reconhecida pela expertise na produção de mobiliário sob medida de alto padrão, trazendo em seu cerne a precisão elegantemente trabalhada da marcenaria italiana, a Bontempo completa 40 anos, com uma história ímpar na movelaria nacional, traduzida em projetos exclusivos com alta tecnologia, inovação e possibilidades infinitas.

A história da empresa no Brasil começa em 1978, com a inauguração da fábrica em São Marcos, que começou produzindo cadeiras, em palha e madeira, e com o passar dos anos incorporou ao portfólio produtos para todos os ambientes da casa. Em 1988, acontece o primeiro marco na história da empresa, que despontou como vanguarda no cenário moveleiro nacional ao lançar o Free Open, conceito inovador que contava com abertura das portas dos móveis no sentido vertical, a partir de uma tecnologia italiana.

Já no início dos anos 1990, a Bontempo deu início ao sistema de Franchising, com objetivo de expandir a marca para além das fronteiras, e que hoje conta com 43 lojas distribuídas pelo Brasil, além de unidades no Uruguai e nos EUA, com lojas recém inauguradas nas cidades de Fort Lauderdale e Chicago. Na década seguinte, a marca passa por um reposicionamento com a mudança de seu público alvo e entrada no mercado de móveis de alto padrão. Foi também neste período que a empresa deu início a uma cobertura anual e intensa do Salão do Móvel de Milão, de olho nas tendências mundiais, para traduzi-las para as particularidades do morar brasileiro.

Em 2013, a Bontempo levou seu slogan de infinitas possibilidades ao patamar mais elevado, com o lançamento das Linhas Avanti (composta por móveis editáveis em todas as dimensões, sem restrição de medidas) e Molti Colori, que resultou na ampliação definitiva da tabela de cores e possibilitando projetos ainda mais exclusivos.

No ano em que celebra quatro décadas, a Bontempo apresenta uma série de ações para homenagear seus 40 anos, como o lançamento da Linha Pixel em uma co-parceria com o designer e diretor de arte da A Lot Of Brasil, Pedro Franco, se tornando a primeira empresa brasileira do segmento de móveis feitos sob medida a expor no ISaloni, em Milão. Uma linha que mais uma vez se destaca pela inovação, apresentando um conceito inédito composto por módulos com estrutura de alumínio imantado, que permite a fixação das frentes do móvel em diversos materiais (madeira, pedra, tecido, vidro) e cores, sem o uso de dobradiças e que podem ser trocados a qualquer momento para criar composições inéditas.

Também em 2018, a marca apostou em um projeto grandioso na CASACOR SP, se aliando a dois expoentes da arquitetura e do paisagismo brasileiro, os ícones Roberto Migotto e Luis Carlos Orsini, para instalar em uma casa de 600m² um verdadeiro oásis. O "Le Riad Bontempo" que surge em meio a megalópole trazendo inspiração na arquitetura marroquina, sob a leitura contemporânea de Migotto, com um projeto que conta com diversas soluções inéditas de marcenaria, armários e o desenvolvimento de cores exclusivas.

Para celebrar essa trajetória, revisitando sua história sempre ligada ao desenvolvimento pautado em tecnologia e inovação, a marca convidou o designer Bruno Faucz para criar uma peça que simbolizasse essa linha do tempo. A Cadeira Adélia alia o design retrô, que rememora os primórdios marca com a produção cadeiras, com um processo de fabricação altamente tecnológico e traz em seu nome uma homenagem a matriarca de uma família, com tradição de cinco gerações na produção de móveis com essência italiana.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::