Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

AlmavivA do Brasil torna-se a maior empregadora do grupo italiano e porta para primeiro emprego no País

Companhia criou mais de 30 mil vagas no Brasil em pouco mais de dez anos e tem gerado milhares de oportunidades; 55% dos funcionários são jovens entre 18 e 25 anos

A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing, gerou mais de mais de 30 mil vagas de trabalho, desde sua instalação no País, em 2006. Com essa quantidade de oportunidades, tornou-se a maior empregadora do grupo italiano no mundo – o qual reúne em seu quadro geral cerca de 40 mil funcionários, distribuídos em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, EUA, Romênia e Tunísia.

Essa quantidade de vagas, de 2006 para 2018, foi proporcionada mesmo em momentos adversos da economia como este atual que – segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) há 12,6 milhões de pessoas desocupadas no País, das quais 30% são jovens.

Cerca de 55% dos funcionários da companhia, o que equivale a 17.4 mil pessoas, são jovens entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, de modo que não necessariamente tiveram alguma experiência profissional anterior. Dada essa característica de seleção, milhares de candidatos nessa faixa etária têm conquistado seu primeiro emprego e recebido qualificações por meio da empresa no Brasil.

"A AlmavivA buscar manter oportunidades para o jovem, independentemente de ele estar à procura de seu primeiro emprego ou ter alguma experiência. Em virtude do nosso negócio, buscamos desenvolvê-los para que tenham boa dicção, fluência verbal, boa argumentação, proatividade, escuta ativa, disciplina, habilidade na área de vendas e comprometimento", afirma Roberto Ribeiro, diretor de Novos Negócios e Marketing.

As contratações são feitas pelo regime CLT, e os candidatos têm direito a diferentes benefícios, como salário base da categoria, assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e plano de carreira. A carga horária é de 6 horas a 8 horas por dia, conforme a vaga. A companhia oferece ainda treinamentos para cargos de vendas ou atendimento referente a produtos ou serviços, alcance de metas estabelecidas, entre outras tarefas.

Principal empregador – Em Maceió (AL), a empresa mantém parceria com a prefeitura. Na capital alagoana, a AlmavivA é uma das maiores empregadoras em atividade, com quase 7.9 mil pessoas no quadro de funcionários. Desse total, cerca de 77% são jovens que conquistaram seu primeiro emprego.

"A parceria tem proporcionado oportunidade para que o jovem maceioense acesse o mundo do trabalho com carteira assinada, além de obter curso de qualificação e plano de carreira, de modo a proporcionar benefícios sociais e econômicos para todos os envolvidos", afirma Roberto Ribeiro.

A expectativa é que até o fim do ano, a AlmavivA do Brasil abra ainda oportunidades para os municípios de São Paulo e Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), e Brasília (DF). Para concorrer às vagas, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino médio.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a terceira maior empresa de contact center e uma das principais companhias em gestão do relacionamento com os clientes (CRM) e business process outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores para mais de 30 mil em 2017. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais líderes em setores como telecomunicações, financeiro, automobilístico, aéreo, farmacêutico e serviços públicos, oferecendo uma gama de serviços como atendimento, televendas, cobrança, back office, além de trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 12 sites e escritórios em 8 cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia de informação e comunicação, com um total de 62 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::