Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

AMPARA Animal organiza campanha de adoção no Rio de Janeiro

Neste sábado (11), das 11h às 14h, a OSCIP AMPARA Animal - Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados realiza mais uma campanha de adoção no Leblon. Na ação, que acontecerá na Pet Fantasy (Rua Dias Ferreira, 199), cerca de dez animais, entre cães e gatos de porte pequeno e médio, estarão à espera de uma nova família. Todos já estão castrados, vacinados, vermifugados e com os exames em dia.

“Adotar é um ato de amor e também de responsabilidade. É preciso zelar pelo bem-estar do animal e pela sua qualidade de vida dali pra frente”, diz Denise Vieira Monteiro, uma das voluntárias da AMPARA Animal aqui no Rio.

Os interessados em adotar devem comparecer ao local com o documento de identidade, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

Sobre a AMPARA Animal

Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, 240 abrigos recebem doações de alimentos, medicamentos, vacinas e atendimento veterinário. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono. Mensalmente, cerca de dez mil animais são beneficiados.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A OSCIP repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email:

Data: 11/08/2018
Local: Pet Fantasy – Rua Dias Ferreira, 199 – Leblon/RJ