Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Augusto Cury e a Escola da Inteligência promovem Congresso sobre educação socioemocional em São Paulo

A Escola da Inteligência – considerado o maior Programa mundial de ensino de habilidades socioemocionais – atualmente atendendo mais de 330 mil alunos em escolas de todo Brasil – realiza na Casa de Portugal, na capital paulista, no dia 18 de agosto, o Congresso EI de Habilidades Socioemocionais.

A atividade promove a troca de experiências entre os professores aplicadores da Escola da Inteligência, destaca vivências realizadas por escolas parceiras e ainda apresenta estratégias para a melhor aplicação do Programa em toda a rotina escolar.

Além da presença do Dr. Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência, o Congresso terá palestras da Diretora Geral da Escola Camila Cury sobre o tema “Como Desenvolver agora as Habilidades deste Novo Mundo” e também da Pedagoga e Pesquisadora Flávia Vivaldi que tratará sobre “As práticas morais e a construção de personalidades éticas”. Flávia é Mestre e Doutoranda em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Especialista em “Relações interpessoais e desenvolvimento da autonomia moral na escola”.

“O intuito maior do Congresso é a troca de experiências, conhecer novas técnicas educacionais, discutir novas dinâmicas em sala de aula para desenvolver as novas habilidades necessárias deste Novo Mundo”, afirma a Diretora Geral da Escola da Inteligência, Camila Cury.

O Programa EI

As principais vantagens do Programa são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora, criatividade, o combate e prevenção ao bullying, drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

Autor de mais de 40 obras de Psicologia Aplicada, publicado em mais de 70 países e considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos, Augusto Cury renunciou os direitos autorais e patrimoniais para tornar a metodologia da Escola da Inteligência mais acessível às instituições de ensino privadas e públicas, e também para ampliar o investimento em projetos sociais, junto a orfanatos e instituições sem fins lucrativos.

Serviço:

Congresso EI de Habilidades Socioemocionais

Local: Casa de Portugal

Data: 18 de agosto de 2018

Endereço: Avenida da Liberdade, nº 602, Liberdade, São Paulo/SP

Sobre a Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina - SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.

O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.

A metodologia da Escola da Inteligência é específica para cada faixa etária, e envolve as seguintes áreas do saber: Neurociência, Psicologia e Filosofia. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 330 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::