Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Alta é líder no mercado CEIP

Atualmente o rebanho comercial brasileiro conta com mais de 220 milhões de cabeças de gado, responsável pela produção de alimento para uma população de mais de 207 milhões de brasileiros. Os programas de melhoramento genético de rebanhos comerciais visam identificar, através da avaliação genética, os reprodutores e matrizes mais eficientes para serem multiplicadores dessa genética, sendo assim cada vez mais eficientes na produção de carne, produzindo mais kg de carne, em menor tempo e área.

O mercado CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) vem aumentando a cada dia que passa, cada vez mais os pecuaristas estão enxergando a necessidade de buscar tecnologias que os ajudam e serem mais assertivos em suas decisões, os tornando cada vez mais produtivos, agregando valor em seus produtos e obtendo maior lucro. Desta forma a Alta, empresa líder no mercado de inseminação artificial do país, enxergou a necessidade de buscar a liderança também nesse setor.

Há dois anos a Alta vem investindo em sua bateria de touros Nelore CEIP, com renovação de reprodutores, contratação de animais jovens e parceria com grandes criatórios que estão inseridos nos principais programas de melhoramento genético, como é o caso da Deltagen com as fazendas Tulipa Agropecuária e Agropecuária Jacarezinho, e a Nelore de Produção com a Fazenda Bálsamo e Fazenda Novo Horizonte. No ano de 2017 foram contratados 10 novos touros e esse ano já conta com mais quatro grandes reforços para compor esse time.

O fruto deste trabalho e empenho já começou a ser colhido com o lançamento do Sumário Aliança 2018, que coloca no topo o líder Matupá Tul e em terceiro lugar Xamã Bal.

Matupá líder para o índice final do sumário, é destaque para precocidade a desmama e musculosidade nas diferentes idades. Reprodutor que produz progênie padronizada, imprime aos seus filhos, carcaça comprida, precoce e com muita musculatura, o que é refletido em sua avaliação genética, ao ser o melhor touro para musculosidade a desmama do sumário.

Em terceiro lugar a Alta coloca mais um excelente reprodutor, Xamã Bal, touro que produz animais compridos e musculosos é o líder do sumário para peso ao sobreano. Altamente indicado para a produção de animais para serem abatidos com alto peso de carcaça, além de excelentes matrizes.

Outros destaques da bateria são o reprodutor Aboré Bal, classificado entre os 10 primeiros touros do sumário, que apresenta boas DEP’s para precocidade e perímetro escrotal, Professor da Bálsamo, Latin EGA e Beatles Aj.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Notícias ::