Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bayer marca presença no Congresso Brasileiro do Agronegócio, que acontece em São Paulo

Empresa é patrocinadora master do evento e executivo participará de painel que vai debater os desafios e oportunidades do comércio exterior

Além disso, Bayer terá estande com destaque para projeto Made in Farm

Realizado anualmente, o Congresso Brasileiro do Agronegócio traz para a edição de 2018 a temática "Exportar para sustentar", promovendo um amplo debate sobre a importância que o Brasil tem no campo da segurança alimentar e energética. A fim de contribuir com este debate, a Bayer participa do painel "Comércio Exterior: Limites e Oportunidades", no dia 06 de agosto, às 15h, no Sheraton São Paulo WTC.

Para Mauro Alberto, diretor de Estratégia de Portfólio da Bayer, o mercado externo sustentará o crescimento contínuo da nossa agricultura, porém é necessário estarmos atentos aos aspectos regulatórios: "A exportação de commodities agrícolas, dentre as quais suco de laranja, frutas e café, é muito importante e valorizada dentro do agronegócio brasileiro. Neste sentido, a atenção às exigências determinadas pelos países/clientes que compram essas commodities é fundamental para que não ocorram possíveis embargos dos produtos exportados, entre outras consequências".

Com posição de liderança entre os principais países produtores e exportadores, o Brasil deve acompanhar com atenção o cenário internacional, inclusive porque o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) projeta para a temporada 2018/19 um crescimento da demanda não só da soja, mas de todas as oleaginosas. Além disso, a área cultivada com soja no Brasil deve crescer entre 3% e 4% na próxima safra ante o ciclo anterior, alcançando uma área estimada de 35,9 milhões de hectares.

Durante o Congresso, a Bayer também expõe a plataforma Made in Farm, idealizada para facilitar a venda de café pelo produtor diretamente para o consumidor e lançando agora também com a modalidade de comercialização de café verde entre cafeicultores e cooperativas. Iniciada em 2017, a Made in Farm já apresentou crescimento de 75% nas vendas de café entre o último trimentre do ano passado e o primeiro trimestre de 2018. Já por meio da atuação do grão verde, mais de 95 mil sacas já foram comercializadas, apenas nesse ano.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Notícias ::