Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Advent International conclui aquisição de participação de 80% no Walmart Brasil

Walmart Inc. manterá participação de 20% na empresa, que se posiciona para o futuro

O Walmart Inc. (NYSE: WMT) e a Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais de private equity, anunciam a conclusão da aquisição de uma participação majoritária no Walmart Brasil pela Advent, como previamente comunicado, para fortalecer o negócio e posicioná-lo para o sucesso no longo prazo. Pelos termos do acordo, a Advent terá 80% do Walmart Brasil e o Walmart Inc. manterá uma participação de 20% no negócio.

"Estamos entusiasmados com a conclusão desse investimento no Walmart Brasil e esperamos apoiar a empresa em sua próxima fase de crescimento", disse Patrice Etlin, managing partner da Advent International no Brasil. "Trabalhando em conjunto com a liderança do Walmart Brasil e toda a equipe da empresa, investiremos para fortalecer a companhia, acelerar seu desenvolvimento e otimizar a experiência do cliente."

A Advent International é uma firma global de private equity com forte presença local e ampla experiência de investimentos no varejo tanto no Brasil quanto internacionalmente. Desde a inauguração do escritório em São Paulo em 1997, o fundo já investiu em mais de 30 empresas brasileiras de diversos setores. Em todo o mundo, a Advent atua nos segmentos de varejo, consumo e lazer há 28 anos e concluiu 75 investimentos em 22 países nesses setores.

Walmart foi assessorado pela Goldman Sachs & Co. LLC, e Advent International pelo Credit Suisse e Euro Latina Finance.

Sobre o Walmart
A Walmart Inc. (NYSE: WMT) vende por menos para pessoas ao redor do mundo viverem melhor – em qualquer momento e em qualquer lugar – em lojas de varejo, online e por meio de seus dispositivos móveis. A cada semana, aproximadamente 270 milhões de clientes e sócios visitam nossas mais de 11.700 lojas sob 65 bandeiras em 28 países e sites de comércio eletrônico. Com faturamento de US$ 500,3 bilhões em 2017, o Walmart emprega aproximadamente 2,3 milhões de funcionários em todo o mundo. O Walmart continua a ser líder em sustentabilidade, filantropia corporativa e oportunidades de emprego. Informações adicionais sobre o Walmart podem ser encontradas em http://corporate.walmart.com, no Facebook em http://facebook.com/walmart e no Twitter em http://twitter.com/walmart.

Sobre o Walmart Brasil
Presente no Brasil há 22 anos, o Walmart Brasil possui hoje 438 lojas em 18 estados, com 55 mil funcionários. Em 2017, as vendas totais da empresa somaram mais de R$ 25 bilhões.

Sobre a Advent International
Fundada em 1984, a Advent International é um dos maiores e mais experientes investidores globais de private equity. O fundo investiu em mais de 340 transações de private equity em 41 países e em 31 de março de 2018 tinha US$ 41 bilhões em ativos sob gestão. Com escritórios em quatro continentes, a Advent tem uma equipe globalmente integrada de mais de 190 profissionais de investimentos na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. A Advent concentra seus investimentos em cinco setores principais: negócios e serviços financeiros; saúde; indústria; varejo, consumo e lazer; tecnologia, mídia e telecomunicações. Depois de mais de 30 anos dedicados ao investimento internacional, a Advent permanece comprometida em formar parcerias com equipes de gestão para oferecer crescimento sustentável de receita e lucros para as empresas do seu portfólio. Para mais informações, visite www.adventinternational.com.

Sobre a Advent International no Brasil
A Advent International está presente no Brasil há mais de 20 anos. Nesse período, investiu em 30 empresas brasileiras, sempre com uma estratégia focada em crescimento de receita e excelência de gestão. Entre as empresas adquiridas, incluem-se várias de varejo como a Dufry, maior rede global de varejo de viagem, Quero-Quero, Allied, IMC e Fortbras.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::