Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Albaugh premia produtividade obtida na etapa de desenvolvimento de seu novo fungicida multissítio para soja

70 campos demonstrativos montados em 12 estados tiveram a participação de 36 revendas e envolveram consultores independentes e agrônomos

A Albaugh reúne, em sua unidade industrial de Resende (RJ), um grupo de convidados que participou ativamente da etapa de testes e desenvolvimento do novo fungicida Reconil®, para soja. São engenheiros agrônomos da empresa, representantes de revendas e cooperativas agrícolas, além de consultores independentes, que acompanharam o desempenho do produto em campos demonstrativos e obtiveram índices de produtividade superiores aos do chamado tratamento padrão do produtor.

Concorrem na final do concurso de produtividade os grupos vencedores das regionais Centro-Oeste, Centro-Leste, Sul e Sudeste. Thiago Alves, Marcus Palomares, Claudney Secco e Patric Missel são os finalistas entre os representantes técnicos da Albaugh, respectivamente. Pelas revendas, as finalistas são RSH Agrícola, Cultivar, Vilela e Cimoagro, além dos pesquisadores Jonatan Cardias Gomes, Daniel Raulino Moura Sales, Brand Kazuma e Sidney Molers Junior.

De acordo com a Albaugh, os resultados observados no âmbito da pesquisa e desenvolvimento a campo superaram as expectativas iniciais quanto ao desempenho do fungicida à base de cobre, que chega ao mercado no mês que vem após ter sido registrado pelos órgãos reguladores brasileiros. Os experimentos pré-lançamento, revela a empresa, envolveram cerca de 120 profissionais, entre representantes de vendas da Albaugh, consultores técnicos das revendas e agricultores, abrangendo mais de 6 mil hectares em 12 estados da fronteira agrícola da soja.

O head de portfólio e desenvolvimento da Albaugh, engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, ressalta que na fase de pesquisa e desenvolvimento Reconil® apresentou excelentes resultados no sistema de manejo de doenças da soja, incluindo uma boa relação custo-benefício. Segundo ele, o fungicida é classificado como um produto bactericida de contato, com ação preventiva, pertencente ao Grupo M1 do Comitê de Ação à Resistência de Fungicidas (FRAC).

Para o diretor comercial e de marketing da Albaugh, Paulo Tiburcio, Reconil® terá importância estratégica na sojicultura brasileira. O gerente de marketing, Daniel Friedlander, acrescenta que o novo produto será alvo de investimentos representativos em marketing e informação a mercado. “Reconil® será um dos produtos protagonistas da revolução comercial que a Albaugh promove no mercado de genéricos desde que chegou ao Brasil”, enfatiza Friedlander.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa global presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor. Sediada na cidade de São Paulo, a Albaugh mantém uma planta industrial na cidade de Resende (RJ).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::