Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Meeting Brasil 2018 começa em Montevideo

Capital uruguaia recebe pela terceira vez as rodadas de negócios promovidas pela Expan Mais em busca de novidades, capacitação e ampliação dos negócios

A edição 2018 do Meeting Brasil teve início nesta terça-feira (31) na cidade de Montevideo, no Uruguai, com 216 participantes. No total, o evento realizado no Radisson Victoria Plaza Hotel recebeu 74 representantes do turismo nacional, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, 33 operadores locais e 154 agências de viagens da cidade e do interior do país.

Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais, empresa responsável pela realização do Meeting Brasil, declara seu entusiasmo com os resultados iniciais obtidos em Montevideo. “Estamos no Uruguai pela terceira vez e o crescimento do evento neste período é exponencial. O mercado uruguaio é, sem dúvidas, atraente e de relevância aos expositores brasileiros. O contato personalizado que oferecemos é fundamental para o sucesso, por oferecer mais segurança aos criteriosos agentes locais participantes”, afirma o executivo.

Entre as regiões presentes com o Meeting Brasil em Montevideo estão os Estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Região Turística da Costa Verde e Mar, composta por 11 municípios turísticos de Santa Catarina. Municípios também participaram do evento, como Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião, do litoral paulista, além da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, entre outros participantes, como a caravana de empresários do Rio de Janeiro, coordenada pelo Rio Convention & Visitors Bureau, que já acompanha algumas edições do Meeting Brasil em outros países. Entre os destaques do evento está a aproximação dos empresários das diversas regiões do Brasil, presentes na cidade com as maiores operadoras de turismo de cada local.

A ampliação das salas de capacitações, uma das novidades desta edição, foi um sucesso. Ao todo, 97 agentes de viagens locais receberam capacitações de cinco destinos: Rio Grande do Norte, Bahia, Costa Verde e Mar, Ilhabela e um especial sobre o Brasil, além de Aerolíneas Argentinas. Os agentes tiveram a opção de escolher qual capacitação participar, aperfeiçoando o evento às demandas dos participantes. Além disso, simultaneamente às negociações, aconteceram as Salas de Reconhecimento, onde as empresas brasileiras apresentaram seus produtos aos operadores internacionais em formato de workshop e rodada de negócios. Este formato continuará para as próximas etapas do evento.

Para finalizar a passagem por Montevideo, foram realizados inúmeros sorteios de pacotes de viagem para o Brasil, além de passagens aéreas oferecidas pela Aerolíneas Argentinas. Quem participou de todas as atividades ainda concorreu a um iPhone.

O roteiro do Meeting Brasil 2018 segue e as próximas cidades são Santiago, no Chile (02/08), Lima, no Peru (07/08) e Bogotá, na Colômbia (09/08). Os eventos acontecem em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade. Mais informações no site: www.expanmais.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::