Brasil, 18 de Junho de 2019

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Accesstage Investe Em Fintech Para Ampliar Seus Serviços Na Área Financeira

· Empresa investe R$ 2 mi na Moneto, startup que automatiza o processo de cobranças e recebimento de pagamentos online, agilizando o recebimento financeiro das vendas pelo autônomo e promove o crescimento de pequenos negócios

· Fintech Moneto faturou R$ 300 mil em 2017 e espera chegar a R$ 2 milhões neste ano mirando em gigantes de revenda de porta a porta

· O objetivo da Accesstage é expandir o portfólio de ofertas também para os autônomos, que contabilizam 55 milhões de desbancarizados e movimenta R$ 600 bilhões por ano

Agosto de 2018 – A Accesstage é uma empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras que acaba de investir R$ 2 milhões na startup Moneto, fintech que tem como ideia principal automatizar o processo de cobranças via recebimento de pagamentos online, agilizar o recebimento financeiro das vendas pelo autônomo e promover o crescimento de pequenos negócios. “Identificamos sinergia entre ambas as empresas, o que foi um dos pilares para a concretização da parceria. Entre os pontos de sinergia, a Accesstage irá transferir tecnologia de processamento de transações eletrônicas para o Moneto, elevando sua capacidade operacional, tornando o negócio muito mais robusto e preparado para o crescimento. O Moneto facilita para os seus clientes o gerenciamento de cobranças e recebimentos de forma automatizada e eficiente, além de prover outros benefícios como controle de catálogo de produtos online, emissão de boletos, recebimentos via cartões e redução de inadimplência nas vendas. Essa solução vem de encontro ao core business da Accesstage. O pequeno e o médio empreendedor estão na mira do nosso negócio também”, explica Celso Sato, presidente da Accesstage.

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A startup está de olho nos empreendedores do setor de vendas diretas, que movimentou R$ 45,2 bilhões no país em 2017, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas. São mais de 4,1 milhões de trabalhadores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros. “Vimos a dificuldade de profissionais de revenda em efetuar recebimentos. Normalmente eles só recebem cheque ou dinheiro. Isso acaba saindo caro e complicado em questão de logística, pois exige que o revendedor tenha a necessidade de ir até os seus clientes finais e às vezes nem recebam o valor total. Por outro lado, os pagadores [clientes do autônomo] não têm a comodidade de fazer o pagamento com cartão ou outros meios eletrônicos. Normalmente têm de se deslocar até o banco para tirar dinheiro, por exemplo”, explica Marcos Arruda, fundador da Moneto.

Lançado em 2016, o Moneto conquistou, em seu lançamento, mais de 1mil clientes e em 2017, foi uma das startups residente no Campus do Google em SP. No mesmo ano recebeu o Prêmio Fintech Awards Latam na categoria Inclusão Financeira. Faturou também no ano passado R$ 300 mil e espera fechar 2018 com R$ 2 milhões.

Com o aplicativo da fintech, o autônomo envia cobranças online para seu cliente. “Além de ser mais rápido o recebimento financeiro, as chances de pagamentos e menor inadimplência são maiores. Por outro lado, o cliente teria a comodidade de pagar uma cobrança pelo celular, de qualquer lugar e a qualquer momento, escolhendo a melhor forma como boleto, cartão de crédito ou débito online” explica Arruda.

Assim, com o Moneto, o dinheiro dos pagamentos online pode ser direcionado para uma conta bancária ou, caso o autônomo não tenha, poderá usá-lo via um cartão pré-pago MasterCard ou fazer um saque em um agente autorizado. Com isso, o app alcança toda a base de autônomos desbancarizados e promove forte inclusão financeira.

Microcrédito para autônomos – Hoje, no Brasil, segundo Arruda, existem mais de 55 milhões de pessoas economicamente ativas que não têm conta em banco, mas que movimentam cerca de R$ 600 bilhões por ano. E é onde o empresário mira. “Esses profissionais não têm crédito no banco, nem dinheiro para adquirir uma maquininha de cartão. Para eles, o processo de cobrança é desgastante, demorado e custoso, chegando a consumir até 15% do valor total que eles receberiam. O Moneto atua justamente nesse problema, com uma plataforma online que automatiza o processo de recebimento, economizando o tempo da cobrança; aumenta as possibilidades de pagamento para o cliente, que antes estavam limitadas a dinheiro físico ou cheque, e provê produtos e serviços financeiros sob medida para investimento e crescimento do negócio”, explica. O Moneto também disponibiliza um serviço de microcrédito que chega muito mais rápido ao autônomo. Por meio de acordos com grandes instituições financeiras, o projeto piloto da startup já pré-aprovou cerca de R$15 milhões em microcrédito para fomentar o crescimento desse tipo de negócio.

Mirando em gigantes de vendas diretas – O Moneto fechou o ano de 2017 com mais de 30 mil revendedores cadastrados em sua ferramenta com a inclusão de quatro parceiros de vendas diretas, a Adlux (empresa de cosméticos profissionais), Evomel (produtos naturais), Skillus (joias folheadas) e a Ustrike (nanotecnologia). Em 2018, a empresa negocia com outras 20 parceiras, um aumento de mais de 400% de sua base de clientes.

SOBRE A ACCESSTAGE (www.accesstage.com.br)

Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.

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