Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

BMS Brasil anuncia mudanças em lideranças de áreas estratégicas

A nova estrutura organizacional passa a valer entre agosto e setembro deste ano

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb anuncia mudanças organizacionais em cinco diretorias da afiliada no Brasil. A nova estrutura está em linha com a estratégia de pessoas da BMS que preza por um ambiente de trabalho diverso, íntegro, colaborativo e que promova crescimento profissional para todos os funcionários que compõem os times.

Com as mudanças anunciadas, os cargos de Diretoria ocupados por lideranças femininas representam 58%, e 14% deles são ocupados por negros, mantendo o objetivo da BMS de refletir em seu negócio a diversidade encontrada externamente, assim como fomentar a inclusão em seu mais amplo sentido.

A partir de 1º de agosto, Christina Matteucci passa a comandar a diretoria da Unidade de Negócio de Imuno-Oncologia da Bristol-Myers Squibb Brasil, sendo responsável por toda a estratégia comercial e de marketing dos medicamentos Imuno-Oncológicos da companhia. Christina, atual diretora da Área de Acesso e Relações Governamentais, é formada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Possui vasta experiência em acesso, área na qual atuou em empresas como a Novartis.

Também em agosto, Roger Miyake deixa a Área Médica da BMS e assume a diretoria da Área de Acesso e Relações Governamentais, sendo responsável por toda a estratégia de acesso público e privado. Roger é formado em medicina e especializado em Terapia Intensiva Pediátrica. Iniciou sua carreira corporativa no ano 2000, atuando em áreas técnicas, comercial e liderança de equipes de marketing e vendas na Abbott. Ele integra o time da BMS Brasil desde 2012.

Angélica Dimantas foi promovida a posição de diretora de Área Médica da BMS Brasil. Desde 2015, ela atua na biofarmacêutica como diretora Médica Associada de Imuno-Oncologia e Hematologia. Angélica graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e traz em seu currículo uma vasta experiência como gerente médica. Ocupou posições em empresas como Roche e AstraZeneca do Brasil.

Aldemir Cruz foi promovido para diretor de Strategy & Business Operations e liderará a equipe local de suporte comercial, além de ser responsável pelo desenvolvimento e implementação do Planejamento de Longo Prazo. Aldemir é formado em Economia pela FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), com pós-graduação em Marketing pela ESPM, e Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Atua há 18 anos no setor farmacêutico, com passagem em empresas como a Abbvie e Abbott. O executivo está na BMS desde 2014 e, em sua última posição, atuou como diretor da Unidade de Negócios de Imunologia.

Valéria Ribeiro assume a diretoria da Unidade de Negócios Innovative Medicines, área dedicada a medicamentos com potencial de transformação em áreas como Cardiovascular, Doenças Fibróticas e Imunologia. Valéria é formada em administração de empresas e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua na BMS desde 2014, como Diretora Associada de Vendas e de Acesso ao Mercado. Tem uma ampla experiência em vendas, área em que atuou em empresas como Roche e MSD.

Em setembro, Jorge Alves, promovido ao cargo de diretor global de vendas para Eliquis, passa a atuar diretamente dos Estado Unidos da América. Com mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, Jorge é formado em administração de empresas e possui especialização em estratégia de marketing e em logística pela ESPM e Fundação Getúlio Vargas (FGV), respectivamente, além de MBA em Gestão Estratégica pela FIA/USP. Atuou na BMS Brasil como diretor da Unidade de Negócios de Especialidades e deixará o cargo de diretor de Strategy & Business Operations.

Notícias ::