Brasil,

Benefícios de ter um grupo gerador no seu condomínio

Que um gerador proporciona várias vantagens para um local, isso já sabemos. Mas você sabe quais são os benefícios específicos de ter um grupo gerador no seu condomínio? A Cogera Energia selecionou alguns dos itens que exemplificam os privilégios de possuir esse equipamento em um lugar grande como esse.

Saiba quais os benefícios de ter um grupo gerador no seu condomínio

Viver sem energia elétrica é inviável e está fora de questão. A eletricidade tornou-se vital para o nosso dia-a-dia. Ela faz parte do nosso cotidiano, seja no trabalho, nas nossas residências ou até mesmo nos momentos de lazer. Por causa desse fato, é cada vez mais recorrente os condomínios realizarem a aquisição de um ou mais grupos geradores. Confira alguns exemplos que reforçam essa necessidade:

• Protege contra quedas de energia inesperadas

Imagine que você está no elevador e a energia elétrica da concessionária local seja suspensa, por qualquer motivo. Uma sensação de pavor ser instalada no ambiente. Por isso um gerador é importante. Se acontecer uma queda de luz ocasional, os moradores não ficarão desamparados e o uso dos equipamentos do condomínio, como elevadores e portões elétricos, estará liberado.

• Mais segurança

Quando há um blecaute, existe a possibilidade de os equipamentos de segurança não forneceram o funcionamento ideal. Isso porque as câmeras de segurança e os alarmes podem parar com suas operações, o que facilita a entrada de desconhecidos ou até mesmo bandidos no condomínio. Tendo um grupo gerador o problema estaria sanado, visto que, mesmo com a queda, o equipamento seria capaz de restabelecer a eletricidade.

• Mais economia

O horário de pico, momento do dia que o preço da energia é mais alto, acontece entre 18h e 21h. Quando um condomínio faz a utilização do gerador dentro desse período, o resultado é uma conta de luz mais em conta para os moradores, que já possuem outros inúmeros gastos.

Existem vários locais onde é necessário fazer a instalação de geradores de energia. O condomínio foi apenas um exemplo para que a conveniência do equipamento fique clara. Realizando a manutenção correta, ele oferece mais segurança e comodidade para aqueles que frequentam o local. A Cogera Energia tem as melhores soluções de grupos geradores para atender às suas necessidades. Faça seu orçamento!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: