Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Banco Inter Anuncia Contratação De Diretor De Investimentos

O Banco Inter, primeiro banco 100% digital e gratuito do Brasil, anuncia a contratação de Rafael Alves Rodrigues como diretor de Investimentos. O executivo, que possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, se reportará diretamente ao presidente do banco João Vitor Menin. Rodrigues é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, desde 2011, é Chartered Financial Analyst (CFA).

Antes de se juntar ao banco, o executivo trabalhou por 12 anos na Rio Bravo Investimentos, onde exerceu o cargo de diretor de Renda Variável e foi responsável pela estratégia de Private Equity da empresa. Rodrigues também foi diretor do Comitê Executivo e membro dos Comitês de Crédito e de RH, tendo participado ativamente da operação que culminou com a venda do controle acionário da Rio Bravo para o Grupo Fosun, em 2016. Foi membro dos Conselhos de Administração da Copasa e da Unicasa, do Conselho Fiscal da Cremer e da SulAmérica e é, atualmente, membro do Conselho Fiscal da Direcional Engenharia.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter possui mais de 23 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado no Nível 1 da Bolsa de Valores (B3).

A instituição acredita que a relação das pessoas com seu banco pode ser mais simples, transparente e justa, e trabalha para essa transformação acontecer. Atualmente, o banco conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 2,6 bilhões e responde por mais de 1% do segmento de crédito imobiliário no Brasil. Seu patrimônio líquido é de R$ 935 milhões e os ativos totais ultrapassam R$ 3,7 bilhões.

Notícias ::