Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasil fecha com 318 medalhas de ouro o último dia do FISU America Games

A capital paulista recebeu o 1º pan-americano universitário da história

Terminou sábado, 28, o FISU AMERICA Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. As competições, que começaram no dia 19, aconteceram no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

Cerca de 1500 atletas do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Honduras, México e Uruguai, competiram as 13 modalidades presentes no evento, sendo: atletismo, basquetebol, taekwondo, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

O evento também foi pioneiro no paradesporto, pois pela primeira vez, paratletas universitários tiveram a chance de representar seu país em um evento internacional. O Brasil contou a maior delegação, composta por cerca de 450 atletas, sendo 150 paratletas, competindo nas modalidades tênis de mesa, atletismo e natação.

O Brasil fechou a competição com 318 medalhas de ouro, 141 de prata e 64 de bronze.

Durante as competições, o medalhista Gustavo Borges marcou presença no evento, falando sobre sua trajetória olímpica representando seu país. O ministro dos Esportes, Leandro Cruz, também compareceu aos jogos, premiando atletas da natação e na final do futsal masculino.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU e FISU America (Federação Internacional do Esporte Universitário). A Federação Universitária Paulista de Esportes – FUPE, faz parte da co-organização dos jogos, que contam com o patrocínio dos Correios, dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e da Premiere PET. Entre os apoiadores estão Gym Pass, Super Bolla e Koch Tavares.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::