Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Accesstage Investe Em Novas Soluções Para Empresas Automatizarem Relacionamento Financeiro Com Fornecedores

Investimento da companhia, que mira empresas de grande porte e instituições financeiras, é de R$ 600 mil nas soluções Access Bill Corp e Access Bill Bank
A nova solução Access Bill Corp proporciona redução na gestão de relacionamento financeiro com fornecedores de até 50%

Access Bill Corp e Access Bill Bank, novas soluções de tecnologia, apostam no negócio de antecipação de recebíveis e na promoção da gestão de relacionamentos

A Accesstage, empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras, investiu R$ 600 mil em duas novas soluções, a Access Bill Corp e o Access Bill Bank, para ampliar seu portfólio de serviços com o objetivo de promover a gestão financeira de Notas Fiscais, antecipação destes recebíveis e o relacionamento com fornecedores de seus clientes. “O investimento foi necessário para que pudéssemos atender a uma demanda de mercado. Vimos em nossos grandes clientes, uma necessidade de melhorar a comunicação com seus fornecedores, o que gerava muito tempo e custo. Por isso, ambas as soluções foram criadas com o objetivo de atender esse mercado, também com a vantagem da antecipação de recebíveis”, explica Celso Sato, diretor-presidente da Accesstage.

Oportunidade em empresas de grande porte – É comum que essas empresas se relacionem com muitos fornecedores e, segundo Elcio Groppa, gerente de produtos da Accesstage, foi justamente por meio dessa demanda que a Accesstage viu a oportunidade de suprir essa necessidade de mercado com o desenvolvimento do Access Bill Corp. “Uma empresa que trabalha com mais de 500 fornecedores precisa controlar toda nota fiscal que é recebida e emitida. Controlar se houve ou não devolução, se foi aprovada para pagamento e quando foi feito, a forma como que foi pago, entre outros”, argumenta o executivo.

Toda essa operação dá trabalho e amplia o custo das empresas, como explica Groppa. “As empresas passam a, por exemplo, manter um call center só para gerenciar seu relacionamento com os fornecedores. Nesse processo, com o Access Bill Corp, oferecemos um portal que automatiza toda a operação, atualizando o status de todas as notas fiscais. O fornecedor pode acompanhar e conversar com a empresa pelo portal, referenciando a própria nota fiscal”, diz Groppa. A solução, segundo ele, gera uma redução de cerca de 50% no tempo de atendimento aos fornecedores.

As empresas ainda têm a possibilidade de incluir os bancos com quem trabalha na ferramenta e oferecer aos seus fornecedores a possibilidade de antecipar suas notas fiscais. “Dessa forma, se o fornecedor precisar de uma antecipação de crédito, poderá fazê-lo e receber o valor com condições especiais de uma das instituições financeiras com quem a empresa mantém relacionamento”, explica o executivo. Nesse processo, a solução ajuda o fornecedor a melhorar o seu fluxo de caixa.

Oportunidade em instituições financeiras – Para que bancos e empresas possam alavancar as suas operações de crédito, a Accesstage também criou o Access Bill Bank, onde a empresa cliente da instituição financeira melhora suas condições comerciais no relacionamento com seus fornecedores e os mesmos podem antecipar seus recebíveis. Tudo isso em um único portal, semelhante ao do Access Bill Corp.

De acordo com Groppa, a solução ajuda a área de cash das instituições financeiras a expandir as suas linhas de crédito para toda a cadeia de empresas e fornecedores e, ainda, possibilita a disseminação das antecipações para a carteira de clientes, aumentando consideravelmente o seu poder e abrangência de negócios. “A solução conta com um portal que controla e automatiza todo o processo de antecipação, que se feito de forma manual pode demorar muito tempo e gerar erros com possíveis perdas financeiras para algum agente da operação, seja ela empresa, instituição financeira ou fornecedor”, explica.

No Access Bill Bank a instituição financeira convida uma ou mais empresas para participar do portal e promove a antecipação para os fornecedores dessas companhias. “A antecipação de crédito é uma grande oportunidade que vemos tanto para empresas de grande porte como nas instituições financeiras. Essa é uma facilidade que a tecnologia proporciona, imprescindível para estimular a competitividade em ambos os mercados e fortalecer esse relacionamento”, finaliza Elcio Groppa. 

A Accesstage é uma empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras. A companhia desenvolve projetos e presta serviços que envolvem a integração e o intercâmbio de informações para todas áreas, com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas.

A Accesstage foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::