Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

8 franquias de filmes baseadas em livros para assistir no Looke

Lista com mais de 90 títulos comemora o Dia do Escritor

Para comemorar o Dia do Escritor nesta quarta-feira, 25 de julho, o Looke (looke.com.br), serviço brasileiro de streaming de vídeos on demand, criou uma lista de Filmes Baseados em Livros para você assistir. São mais de 90 títulos que já estão disponíveis na plataforma para compra ou aluguel, com preços a partir de R$ 4,99.

Para os fãs de sagas, tanto escritas, quanto audiovisuais, montamos uma lista imperdível com títulos de filmes de oito franquias de grande sucesso. Todos os livros e séries de livros estão entre as obras literárias mais vendidas da história. Assista no Looke:

O Poderoso Chefão (Todos os 3 filmes disponíveis)

Um dos grandes clássicos da história do cinema, a trilogia venceu 9 Oscars e é estrelada por Marlon Brando e Al Pacino, ambos vencedores do Oscar de melhor ator. A história é baseada na obra criminal de ficção escrita pelo americano Mario Puzo em 1969. Após seu lançamento, o livro vendeu mais de nove milhões de cópias em apenas dois anos, e ficou na lista de mais vendidos do The New York Times durante 67 semanas consecutivas. Hoje em dia já superou as 21 milhões de cópias.

O Senhor dos Anéis (Todos os 3 filmes disponíveis)

Saga baseada na obra de fantasia de J. R. R. Tolkien e que venceu um total de 17 Oscars. O livro original foi dividido em três volumes e traduzido para mais de 40 línguas, vendendo mais de 150 milhões de cópias e tornando-se o terceiro trabalho literário mais popular do mundo.

Harry Potter (Todos os 8 filmes disponíveis)

Baseados na obra de J. K. Rowling, os filmes foram indicados a um total de 12 Oscars. A obra literária da autora é a série de livros de maior sucesso da história, com um total de mais de 500 milhões de cópias vendidas. O primeiro volume, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, é o quinto livro de ficção mais vendido do mundo, com 120 milhões de exemplares. Cada um dos outros seis volumes da saga tem pelo menos 65 milhões de cópias.

Crepúsculo (Todos os 5 filmes disponíveis)

Acompanha a história da jovem Bella Swan (Kristen Stewart) e do misterioso vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). A adaptação da saga de livros escrita por Stephenie Meyer já vendeu mais de 120 milhões de cópias.

Divergente (Todos os 3 filmes disponíveis)

Num futuro distópico, a adolescente Beatrice Prior (Shailene Woodley) surpreende a todos e até a si mesma quando decide por um futuro diferente de sua família. A trilogia de livros de Veronica Roth já vendeu mais de 35 milhões de cópias.

Cinquenta Tons (Todos os 3 filmes disponíveis)

Os filmes adaptam a série de romances eróticos da escritora E. L. James. “Cinquenta Tons de Cinza” e suas duas continuações venderam mais de 150 milhões de cópias pelo mundo.

O Hobbit (2 filmes disponíveis)

Outra saga de filmes baseada na obra de J. R. R. Tolkien. Publicado em 1937, o livro “O Hobbit” foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio de melhor ficção juvenil do New York Herald Tribune. Até hoje é reconhecido como um clássico da literatura infantil. Os filmes são estrelados por Ian McKellen e Martin Freeman.

Jogos Vorazes (3 filmes disponíveis)

Franquia estrelado por Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar de melhor atriz. A saga completa de livros já vendeu mais de 65 milhões de cópias somente nos Estados Unidos.

Confira outros filmes baseados em livros disponíveis no Looke:

Jogador Número 1 (Pré-lançamento)
Me Chame Pelo Seu Nome
Operação Red Sparrow