Brasil, 18 de Outubro de 2019

Automação de Marketing é tema de evento em São Paulo

Automation Day reúne especialistas de tecnologia e profissionais de várias áreas

De Boston para o Brasil, um projeto de código aberto de Automação de Marketing - O Mautic, vem ganhando destaque no cenário mundial. Consolidando-se como a maior ferramenta open source de Automação de Marketing, o projeto que recebeu aporte de 5 milhões de dólares, atualmente abriga no no nosso país a sua maior comunidade de usuários.

É nesse cenário que São Paulo vai receber o seu primeiro evento sobre Automação de Marketing com foco no Mautic, debatendo um conjunto de técnicas online que visam o aumento de vendas e melhor relacionamento com o cliente.

Trata-se do Automation Day - uma iniciativa da comunidade Mautic Brasil que promove, em um único dia, uma série de palestras sobre Automação de Marketing. O encontro será no dia 4 de agosto e é dedicado a profissionais de diversas áreas que se interessam por empreendedorismo, vendas online, marketing e WordPress, pretende discutir o futuro do uso da tecnologia no marketing digital. Merece destaque o painel de DB Hurley, fundador do Mautic.

O que é Automação de Marketing

A Automação de Marketing é uma técnica que utiliza a tecnologia de software para melhorar a comunicação com o cliente e aumentar vendas. Trata-se de um processo que adota ferramentas digitais para tornar automáticos os processos de marketing digital, tais como: disparo de materiais online direcionados a segmentos específicos, a análise dos resultados de cada envio, o gerenciamento da relação com os clientes, pontuação de usuários e exibição de conteúdo dinâmico de acordo com os interesses do cliente final .

A Automação melhora os processos de marketing e otimiza a produção e análise dos resultados de disparos de comunicação multicanais tais como: envios e-mails; sms e notificações. Ela gera resultados valiosos, e jamais deve ser confundida com e-mail marketing.

O que é o Mautic

O Mautic é uma solução Open Source desenvolvida para automatizar as rotinas de comunicação de uma empresa com o seu cliente. É a primeira ferramenta, desse tipo, baseada em software livre. Surgiu pelas mãos de uma equipe que acredita que todo o seu potencial de impulsionar negócios não pode ficar restrito a empresas que podem arcar com custos altos para ter a automação de marketing como recurso.

Alguns números já alcançados pelo projeto:

Mais de 100.000 downloads
Mais de 30.000 empresas usando sua versão gratuita
Milhares de desenvolvedores contribuindo ao redor do mundo
Traduzido em 24 línguas


Público-alvo

O evento destina-se, principalmente, a empreendedores e gestores de empresas que podem lucrar com o potencial da Internet. Também é direcionado a profissionais de vendas online, comunicação corporativa, marketing digital e que lidam em seu cotidiano com o WordPress.

Sobre o evento

Neste primeiro ano, o Automation Day terá a participação do fundador do Mautic, DB Hurley que estará palestrando, uma oportunidade única para conhecer a comunidade e estar ligado sobre o rumo do Mautic. A abertura do evento será realizada, às 9h, pelo fundador da Powertic, Luiz Eduardo.
Além desses ícones, estarão presentes: Kauê Linden (fundador da Hostnet) com o tema Mautic - uma onda em formação; Rodrigo de Oliveira com o case LBV Automação de Marketing no terceiro setor; Mikael Malanski (fundador da XApps) e Luisa Barwinski (professora da PUC PR e diretora da MOT Digital). O encerramento está agendado para 18h.

O Automation Day acontecerá no dia 04 de agosto de 2018, na Associação Comercial, localizada na Avenida Mário Lopes Leão, 406, Santo Amaro - São Paulo, das 09 às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/automation-day__314784.
O valor do ingresso é R$ 44,00.

Serviço

Evento: Automation Day
Data: 04/08/2018
Local: Associação Comercial, localizada na Avenida Mário Lopes Leão, 406, Santo Amaro - São Paulo
Horário: das 09 às 18h
Ingressos e Inscrições: https://www.sympla.com.br/automation-day__314784.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS