Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Bebês que nascem muito pesados apresentam maior probabilidade de se tornarem obesos

Ao identificar os bebês em risco precocemente, os médicos podem trabalhar com os pais para evitar o ganho de peso

Bebês nascidos com alto peso são mais propensos a se tornarem obesos quando crianças, sugere um novo estudo da Escola de Medicina da Universidade da Virgínia. Os pesquisadores recomendam que os pediatras podem aconselhar os pais de bebês que nascem muitos pesados, desde o início, a prevenir o aparecimento da obesidade e os problemas de saúde que ela eventualmente traz.

O estudo analisou dados de 10.186 crianças em todo o país, tanto as nascidas a termo, quanto aquelas nascidas prematuramente. As crianças com alto peso ao nascer, a termo, eram mais propensas a serem obesas já no jardim de infância do que suas contrapartes de peso médio. Um achado semelhante se manteve verdadeiro nas crianças nascidas prematuramente, com a obesidade começando na primeira série.

“As crianças que nascem com maior peso parecem estar em risco desde cedo. Essas crianças podem se beneficiar da atenção e cuidado precoces”, explica o pediatra e homeopata Moises Chencinski (CRM-SP 36.349).

Obesidade infantil

Os pesquisadores determinaram que crianças com um grande peso ao nascer (acima de 4.54 quilos, a termo) eram 69% mais propensas do que crianças nascidas com peso médio a serem obesas, no jardim de infância, e continuar com muito peso, pelo menos, até a segunda série.

Na segunda série, a última série examinada, 23,1% das crianças nascidas com alto peso eram obesas. Em comparação, as crianças nascidas com o peso esperado tiveram uma taxa de obesidade de apenas 14,2% no segundo ano.

Dos prematuros nascidos com alto peso para a idade gestacional, 27,8% eram obesos na segunda série. Aqueles nascidos com o peso esperado tiveram uma taxa de obesidade de apenas 14,2%. Aqueles nascidos abaixo do peso esperado tiveram uma taxa de obesidade de 28%.

O estudo encontrou essas relações, apesar do ajuste para fatores como o status socioeconômico, mas não olhou para outros fatores que contribuem para a obesidade infantil.

“Os pesquisadores sugeriram que os pediatras podem dar atenção especial aos pais de bebês com alto peso ao nascer, possivelmente aconselhando-os sobre hábitos de vida que podem prevenir o ganho de peso desde tenra idade, como aleitamento materno exclusivo até o 6º mês, reduzir o tempo na frente da televisão, estimular a atividade física e evitar bebidas açucaradas e sucos. Os dados podem ajudar as famílias a tomarem decisões saudáveis ​​sobre o estilo de vida de seus filhos para evitar problemas de peso posteriores”, destaca Moises Chencinski.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::