Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Assembleia Geral Ordinária do Cardiosur tem participação da SBC

Sociedade Sudamericana agora é membro da World Heart Federation

A Sociedade Brasileira de Cardiologia esteve na Assembleia Geral Ordinária do Cardiosur 2018, em Lima no Peru. O vice-presidente da SBC (biênio 2016/2017), Eduardo Nagib, que atualmente ocupa o cargo de coordenador da Universidade Corporativa da SBC e diretor de Relações Internacionais da Associação Médica Brasileira – AMB, foi designado para representar a Cardiologia brasileira, no XXVIII Congresso Sudamericano de Cardiologia, de 27 a 30 de junho.

Eduardo Nagib conta que durante a Assembleia Geral, promovida dentro do XXVIII Congresso, foram discutidas, entre outras coisas, a ata de fundação do Consórcio Educativo Latino Americano em Cardiologia para promoção e divulgação de material científico a distância entre os países membros. “Foi anunciada também a formalização da Sociedade Sudamericana como membro da World Heart Federation”, destacou Nagib.

Ele ainda ressaltou a apresentação do Manual de Cardio Oncologia, lançado durante o Cardiosur e a definição da sede do XXIX Congresso Sudamericano de Cardiologia, em 2.020, que será em Santiago do Chile.

Eduardo Nagib participou ativamente da programação científica com duas palestras em mesa redonda que teve como tema central Síndromes Coronárias Agudas. “A programação científica foi bastante abrangente e de muita qualidade, contando com as participações de David Wood, presidente da World Heart Federation, Michael Valentine, presidente do American College of Cardiology, Jeroen Bax e Fausto Pinto presidente e ex-presidente da European Society of Cardiology, respectivamente, entre outras lideranças mundiais.

"Somos a maior sociedade de Cardiologia da América Latina e devemos assumir o nosso papel de protagonista no continente, como tivemos no passado", defendeu o presidente da SBC, Oscar Dutra, logo no início da gestão.

Notícias ::