Brasil, 20 de Março de 2019

+ F O N T E -

Grupo de Governança de Terras realiza minicurso sobre regularização fundiária no 56º SOBER

Pesquisadores também apresentarão artigos e farão a venda de livro sobre o tema. O evento será realizado no Instituto de Economia da Unicamp entre os dias 29 de julho e 1° de agosto.

O Grupo de Governança de Terras (GGT) do Instituto de Economia da Unicamp aproveitará a realização do 56º Congresso Nacional da SOBER -Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural -, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, para divulgar os avanços obtidos e as dificuldades para a regularização fundiária no Brasil

Além da venda do livro “Governança de Terras”, lançado recentemente, e da apresentação dos artigos “Governança de terras no Brasil: Avanços e gargalos para obtenção de segurança jurídica na terra” (na segunda-feira, dia 30, das 8h30 às 10h30) e “Terra, Estado e comunidades remanescentes quilombolas: as heranças da senzala no século XXI” (das 14h às 16h), na sala 9 do Pavilhão de Graduação, foi programado um minicurso para os interessados.

Ministrado pelo coordenador do GGT, professor Bastiaan Reydon, o minicurso será realizado na terça-feira (31 de julho), das 16h30 às 20h20, na sala 1 do Pavilhão de Graduação.

Serão abordados desde o conceito de governança de terras e a importância da regularização fundiária até a análise do papel da governança para o desenvolvimento econômico e para a preservação do meio ambiente. A ementa do minicurso inclui a apresentação da Lei de Regularização Fundiária e a divulgação de dinâmicas recentes da agricultura brasileira e o uso da terra.

Sobre o Congresso

O 56° Congresso da SOBER será realizado no Instituto de Economia da Unicamp e terá como tema central o processo de transformações em curso no mundo rural e os impactos deste processo nos rumos do desenvolvimento rural brasileiro. Inscrições podem ser feitas no site http://sober.org.br/congresso2018/inscricao/.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::