Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bridgestone Corporation Publica Relatório De Sustentabilidade 2017-2018

Relatório mostra o progresso nas metas de responsabilidade social corporativa do Grupo Bridgestone

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou a publicação do Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 do Grupo Bridgestone. Como a maior empresa de pneus e borracha do mundo, a Bridgestone publica o relatório para reafirmar o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo, “Nosso Jeito de Servir”, que orienta a Bridgestone na maneira de fazer negócios, desenvolver produtos e interagir com os clientes e as comunidades nas quais está inserida.

“O Grupo Bridgestone continua empenhando esforços por uma sociedade sustentável”, afirma Masaaki Tsuya, Membro do Conselho, CEO e Representative Executive Officer da Bridgestone Corporation. “Para alcançar esse objetivo, estamos trabalhando na identificação e implementação de novos modelos de negócio, como o fornecimento de soluções. Isso criará um valor tanto para nossos clientes quanto para a sociedade. ”

O Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 do Grupo Bridgestone demonstra o compromisso do Grupo e de seus funcionários com a iniciativa “Nosso Jeito de Servir” e com as inovações e tecnologias que podem melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas. O relatório destaca os esforços empenhados no mundo inteiro e os progressos alcançados em relação a metas de curto e longo prazo nas áreas prioritárias de Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente, bem como os avanços relativos aos Princípios de Gestão definidos pela iniciativa “Nosso Jeito de Servir. ” O documento também traz uma entrevista com o CEO sobre elementos de governança corporativa do Grupo, apresenta o alinhamento entre as estratégias de negócios da empresa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de articular ações visando as metas a serem alcançadas até 2020, entre elas diversas metas com relação ao meio ambiente.

Entre os destaques dos progressos alcançados em 2017 estão:

· 34% de redução no consumo de água por unidade (em comparação com 2005);

· 37% de aumento da produtividade de recursos (em comparação com 2005);

· 35% de redução na emissão de CO2 por faturamento líquido de operações e produtos após o uso (em comparação com 2005);

· 19% de redução da resistência dos pneus à rolagem (em comparação com 2005).

“Servir à sociedade com qualidade superior” é a missão do Grupo Bridgestone. O Relatório de Sustentabilidade 2017-2018 demonstra o comprometimento do Grupo como líder internacional de seu segmento com as gerações futuras.

Relatório de Sustentabilidade do Grupo Bridgestone 2017-2018: https://www.bridgestone.com/responsibilities/library/index.html *O Relatório de Sustentabilidade está em conformidade com os Indicadores Principais das normas da Global Reporting Initiative (GRI).

Áreas Prioritárias e Princípios de Gestão definidos pelo compromisso “Nosso Jeito de Servir”

Sobre a Bridgestone:

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::