Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

20 de julho: Dia do Biscoito! Nutricionista explica como este alimento contribui para a nutrição e equilíbrio da dieta

20 de julho é o Dia do Biscoito! O produto já caiu no gosto dos brasileiros e faz parte do cardápio. Seja no café da manhã ou entre as refeições, eles contribuem para a nutrição e equilíbrio da dieta, além de proporcionarem praticidade e muito sabor.

De acordo com a nutricionista e consultora da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), Marcela Tardioli, são vários os benefícios dos biscoitos. O integral, por exemplo, pode fornecer fibras para a nossa alimentação, melhorando o funcionamento do intestino e promovendo a sensação de saciedade. "O consumo diário recomendado de fibras é de, em média, 25 gramas. Além disso, o biscoito integral possui um baixo índice glicêmico, isso significa que o açúcar é liberado no corpo de maneira mais lenta", explica.

Para quem fica em dúvida na hora de escolher o produto no supermercado, uma das maneiras utilizadas para descobrir a quantidade de grãos integrais é se atentar à lista de ingredientes localizada no rótulo. Os primeiros são aqueles encontrados em maior quantidade no alimento. Ou seja: se farinha integral está em primeiro e farinha branca em segundo, significa que aquele produto tem mais farinha integral do que branca, por exemplo.

Se você curte os biscoitos doces, saiba que eles podem ser inclusos também na alimentação saudável, desde que seja com moderação. "As embalagens de monoporções podem ser uma ótima opção para quem não consegue se controlar com a quantidade" explica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::