Brasil, 25 de Agosto de 2019

2° case de vendas assistidas do Brasil é da DPaschoal

A implementação do SAP C/4HANA (SAP Hybris) feita pela FH possibilitará que a empresa unifique o seu sistema de vendas. Com isso, a negociação em todos os canais será mais assertiva

Vendas 100% assistidas, atendimento personalizado e serviço sob medida para os clientes. Após a implementação do SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris), a empresa do segmento automativo DPaschoal deu mais um passo para a transformação digital iniciada em 2016. Esse é o segundo projeto de vendas assistidas implementado sob a plataforma no Brasil, sendo os dois realizados pela FH, o primeiro case de sucesso foi realizado em 2017 na Leroy Merlin.

Com a maior capacidade do Brasil para projetos omnichannel, a FH soma mais de 100 profissionais capacitados para executar projetos de e-commerce. Além disso, a empresa possui todas as certificações existentes, tanto para desenvolvimento de projetos em SAP C/4HANA quanto para suporte.

De acordo com o Head of Technology Business Unit FH, Sandro Stanczyk, acompanhar os clientes em toda a jornada de compras é fundamental para as empresas. “No caso da DPaschoal, o desafio era trazer uma solução para substituir o sistema anterior, que já estava em operação há mais de dez anos e tinha funcionalidades muito alinhadas ao negócio da companhia. As premissas desta nova solução eram, neste sentido, trazer mais agilidade, assertividade nas recomendações, integração total entre lojas físicas, virtuais e centros de distribuição. O projeto vem superando as expectativas e já consolidou o modelo omnichannel da DPaschoal”, diz.

Com isso, conforme explica Stanczyk, o vendedor consegue fazer vendas mais assertivas. “Os vendedores passaram a ter uma visão de toda a rede, o que possibilita uma tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo”, complementa. O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre deste ano. O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação, o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal irá levar a solução para seus franqueados, atingindo mais de 500 pontos de vendas.

O Gerente de TI da DPaschoal, Robledo Castro, afirma que a empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave para a DPaschoal. “Buscamos um atendimento unificado e com uma única plataforma – SAP C/4HANA – conseguimos fazer isso”, reforça.

Sobre a parceria entre a FH e a DPaschoal, Castro afirma: “Já somos parceiros há um tempo, implementamos projetos de CRM e e-commerce juntos e, agora, de venda assistida”.

Jornada de compras transformada e com ganhos reais

O Head of Technology FH, Sandro Stanczyk, explica que a DPaschoal fez uma primeira implementação com outra empresa, mas existia uma necessidade de transformá-la em um case omnichannel, então a FH assumiu o projeto DPaschoal.com, com o objetivo de fazer melhorias e ajustes. “Na sequência, implementamos o outro B2C da companhia, o AutoZ, outra marca da rede.

Para fechar a estratégia omnichannel, a FH desenvolveu o 2° projeto de vendas assistidas do Brasil. A partir de agora, o cliente vai poder buscar o produto no e-commerce, terá um televendas à disposição e quando chegar na loja terá a mesma jornada de compras e experiência de vendas do e-commerce, para isso o vendedor utilizará a plataforma SAP C/4HANA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS