Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Bons negócios já foram fechados na Campo Grande Expo

Feira, que prossegue até sexta-feira (20) em Campo Grande-MS, tem expectativa de que sejam concluídos ou iniciados muitos outros negócios em razão de promoções especiais para os visitantes

No seu terceiro dia de realização, a Campo Grande Expo já apresenta resultados otimistas em termos de vendas de máquinas e implementos agrícolas, com o fechamento de negócios por diversos expositores. Um exemplo disso é a Casale, indústria de equipamentos voltados para pecuária, localizada em São Carlos/SP, que já fechou a venda de três máquinas, entre elas um misturador/distribuidor Rotormix RX110 com capacidade de misturar 11 m3 de ração. De acordo com Jonas Mateus Wagner, gerente comercial da Casale, o equipamento foi adquirido por um pecuarista da região de Nova Andradina/MS.

Outro exemplo de venda concretizada é o da Açôres, fabricante paranaense de balanças e troncos utilizados na pecuária. Foi fechado, já no primeiro dia da feira, a venda de um tronco Premium 3 acoplado a uma Balança Eletrônica ACR Heavy Duty para um pecuarista de Rio Verde do Mato Grosso/MS. Um equipamento semelhante, cujo valor gira em torno de R$ 45 mil, foi vendido para um pecuarista de Bandeirantes/MS. E a expectativa da empresa é concluir novas vendas até o fim da edição, uma vez que boa parte dos seus clientes avisaram que chegariam nos dois últimos dias da exposição.

Com financiamento da Caixa Econômica Federal, a McHale, indústria irlandesa especializada em máquinas para processamento de feno, concluiu a venda de uma enfardadeira para feno e pré secado e, de acordo com Anderson Paz, representante comercial da marca, três outros equipamentos do mesmo tipo estão com pedidos quase fechados. Também a Comak, representante de marcas de tratores e implementos, vendeu um trator da marca LS Tractor de 60 cavalos para um produtor de Sonora/MS, além de um escarificador da marca Piccin para um produtor de Ribas do Rio Pardo, também no MS.

Além de máquinas e implementos agrícolas, fabricantes de veículos, que estão expondo seus produtos na feira, já registram vendas. As concessionárias Ford Auto Master e Ford Monza, que dividem um mesmo estande, estão concluindo bons negócios, com destaque para a pick-up Ranger, com preços bem convidativos exclusivamente para os visitantes da feira.

A Campo Grande Expo, que reúne, numa área total de 20 mil m2, 80 marcas e tem previsão de atrair um público de milhares de visitantes, prossegue até a próxima sexta-feira, dia 20, das 8h às 20h30, no Terra Nova Eventos (Rod MS 080, Sn, Quadra: 0 Area; Lote: 0A2 - B) em Campo Grande/MS.

ACOMPANHE A SEGUIR A PROGRAMAÇÃO DA CAMPO GRANDE EXPO PARA QUINTA-FEIRA - 19 DE JULHO

19 de julho
Dia do Leite

• Dinâmica no Campo
10h30 – BROWMAN

Demonstração das máquinas KRONE para produção de feno e pré secado

11h – GERMIPASTO

Demonstração de regulagem e precisão da semeadora VC-TEC (pista de Test Drive de máquinas)

11h30 – Test Drive Trator New Holland com agricultura de precisão e piloto automático, tecnologia de GPS e sinal (pista de Test Drive de máquinas)

14h – MCHALE

Demonstração dos equipamentos MCHale para produção de feno, palha e pré secado (pasto no fundo da feira, acesso estrada atrás do Tatersal)

16h – GERMIPASTO

Sala Certfica Agro

8h – Curso: Formação e Manejo de Pastagens – Implantação, Adubação, Manejo, Instalações – Boviplan – Segundo dia (duração de 2 dias)

Tatersal
Fórum de Baixa Emissão de Carbono - Realização Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAP)

8h30 – Plano ABC e a Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, com Elvinson Ramos (Fiscal Federal Agropecuário do MAPA):
9h - Tecnologia de Produção Mais Limpa na Pecuária Intensiva, com Cleandro Pazinato Dias (Médico Veterinário e Consultor do MAPA);
9h40 - Geração de renda a partir dos dejetos da pecuária: Biofertilizantes, Biogás e Energia Elétrica, com Fabiano Coser (Médico Veterinário e Consultor do MAPA);
10h20 - Manejo de Resíduos em Sistemas de Produção de Leite: Limpeza Hidráulica dos pisos e produção de biofertilizante, com Marcelo Otenio (pesquisador da Embrapa Gado de Leite)
11h - Espaço para perguntas e encerramento
19h – Leilão de Gado de Corte Mulher BPW/Campo Grande

Sala 2