Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Nas férias, limpeza em hotéis é ponto fundamental para o bem estar do cliente

Nas férias, limpeza em hotéis é ponto fundamental para o bem estar do cliente

O setor hoteleiro irá receber 85% dos turistas durante o recesso escolar de julho, de acordo com o Ministério do Turismo. Esse pico na demanda de hóspedes também significa aumento nos serviços de limpeza profissional

As férias de julho chegaram e o setor hoteleiro passa por um período de alta em todo o País. Entre os destinos mais procurados, segundo o Ministério do Turismo, oito são praias da região Nordeste do País, o que demonstra a preferência dos brasileiros por lugares litorâneos e de sol. E, neste período de ampla demanda de hóspedes, os donos de hotéis devem estar atentos em proporcionar fatores como privacidade, conforto e rigor na limpeza, imprescindíveis neste ambiente.

O Brasil possui mais de 25 mil hotéis e o setor planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. O número de quartos disponíveis deve passar de 94 mil para 164 mil. Junto a esta imensa demanda vem uma exigência igual por fornecedores que acompanhem as peculiaridades do segmento.

Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os hóspedes estão cada vez mais exigentes quando o assunto é limpeza. O setor hoteleiro consome uma vasta gama de químicos, acessórios e máquinas de limpeza profissional, o que cria oportunidades para empresas especializadas do setor.

A Abralimp reitera que a limpeza é uma forte aliada na fidelização dos clientes e, por isso, caso o gestor hoteleiro insista no uso de técnicas ultrapassadas ele poderá perder uma boa imagem em relação a um hotel que investiu na compra de material adequado ou na contratação de uma empresa especializada.

Adentrar a um hotel e ver um auxiliar limpando com um carrinho multifuncional com todos os acessórios da limpeza, detergentes, desinfetantes, pulverizadores, panos, luvas, baldes, ceras, mini-sabonetes, papéis higiênicos e toalha é totalmente diferente de chegar ao mesmo local e encontrar o auxiliar com pano, vassoura e balde.

Nos hotéis, a limpeza adequada ocorre geralmente pela manhã e a equipe é subdividida por setores, cobrindo corredores, hall, banheiros, quartos, elevadores e restaurante. No período noturno, geralmente acontece a limpeza pesada de garagens, pátios, piscina, sauna, academia, salão de eventos, entre outros. E a cada checkout os apartamentos são limpos novamente.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo