Brasil, 19 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

TOPMIND expande projeto social para capacitar mais de cinco mil profissionais este ano

O TOP+PRÓXIMO é uma iniciativa que, há dois anos, auxilia profissionais de diversas áreas a se recolocarem no mercado de trabalho

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, pretende auxiliar mais de cinco mil profissionais até o final de 2018 por meio de seu projeto social TOP+PRÓXIMO. Há dois anos, a iniciativa auxilia pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho a ampliarem suas redes de relacionamento e se prepararem para novas exigências das companhias.

"Diante do atual cenário econômico do País, acreditamos que é importante oferecer suporte aos profissionais em busca de recolocação. Nosso projeto não agrega apenas conhecimento de trabalho, mas também pessoal, preparando o participante para diferentes desafios", diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND.

Em parceria com cerca de 80 palestrantes voluntários, a TOPMIND realiza workshops gratuitos sobre desenvolvimento profissional e pessoal, incluindo técnicas de negociação e tendências de inovação em tecnologia. O programa também auxilia profissionais com a ampliação de networking, coaching estratégico, produção de currículo e posicionamento no LinkedIn. "Estamos também resgatando a alta estima de todos", diz a executiva.

Iniciados em julho de 2016, os encontros acontecem às terças-feiras na sede da empresa ou em instituições parceiras do projeto. Durantes os workshops, são apresentados diversos temas que incentivam os participantes a refletirem sobre o atual mercado de trabalho no Brasil. Além disso, o programa traz novos modelos de negócios com o objetivo de estimular o empreendedorismo.

O analista de sistemas Reginaldo Dias da Silva, conseguiu se recolocar no mercado de trabalho após participar do programa TOP+PRÓXIMO. Para ele, o projeto foi fundamental para prepará-lo para as vagas em sua área de atuação. "Quando estava desempregado estava desesperado. Cheguei a enviar mais de 300 e-mails por dia com meu currículo. A partir do momento que comecei a frequentar o TOP+PRÓXIMO e conheci a realidade de outras pessoas que passavam pela mesma situação que eu, aprendi a lidar melhor com essa dificuldade", explica. "Todas as palestras ministradas no programa agregam valor para quem busca uma nova oportunidade. É preciso conhecer o outro lado, escutar experiências e perceber como podemos nos ajudar", afirma Silva.

Em 2017, o projeto TOP+PRÓXIMO beneficiou cerca de 1.500 profissionais. Foram realizados 45 workshops com 55 apresentações de voluntários. Dentre os palestrantes convidados, participaram do projeto os professores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Legal, Randes Enes e Maurício Vieira, o diretor de inteligência de mercado da Rede Globo, Fábio Rowinski, a Doutora em Semiótica e Comunicação, Ana Pita, o jornalista da Rádio Rock, Roberto Maia, Amyr Klink, um dos mais importantes navegadores e empreendedores de expedições marítimas do Brasil, além de coaches, escritores, C-Levels e psicólogos.

Para Randes Enes, professor da FGV e voluntário do projeto como coach e consultor, o TOP+PRÓXIMO auxilia as pessoas a encontrarem em si mesmas os recursos necessários para vencer as adversidades da vida com mais preparo psicológico, confiança e equilíbrio emocional. "Tenho a honra de colaborar para a aplicação de metodologias relacionadas ao coaching, liderança e inteligência emocional, promovendo a capacitação desses profissionais para aprimorar suas competências comportamentais e prepará-los para uma nova posição de trabalho", diz Enes.

Os workshops do projeto TOP+PRÓXIMO acontecem as terças-feiras, das 8h30 às 12h30, na Bela Vista, São Paulo. A participação é gratuita. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: .

Sobre a TOPMIND
A TOPMIND é uma das principais empresas de prestação de serviços de TI do Brasil. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TI, TEM – Telecom Expense Management (Gestão, Auditoria, Governança dos ativos de Telecom) e BPO (desenvolvedores Dot Net/ Java, SAP, PMO, TOTVS). Possui também o TOP+Próximo (uma iniciativa social, sem fins lucrativos, da TOPMIND, para auxiliar os profissionais em busca de recolocação). Com uma equipe composta por mais de 350 profissionais, a empresa atende clientes em 563 cidades do Brasil, além do Chile, México, Argentina e Colômbia. Para mais informações, acesse www.topmind.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::