Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Trabalhos do fotógrafo Odir Almeida ganham mostras simultâneas no Oi Futuro Flamengo e na galeria Arthur Fidalgo

Depois de inaugurar a exposição “Celacanto”, no Oi Futuro Flamengo, Odir Almeida abriu na última quarta-feira (11) a mostra “Tambor de Vidro Líquido”, na galeria Arthur Fidalgo. As duas revelam o olhar característico do trabalho do fotógrafo que parte sempre da linha da água, do chão ou do horizonte. A primeira traz 21 fotos clicadas de dentro do mar em grande formato e 150 projetadas em looping em um espaço imersivo chamado “Mar em Moto”. A segunda reúne 27 fotografias em grande formato, tiradas nas praias do Arpoador e Ipanema. Sob o ponto de vista de um ser aquático, ondas se agigantam sobre a cidade, edifícios parecem peças de brinquedo e montanhas são parcialmente cobertas pelo movimento constante - e nunca o mesmo - das ondas do mar.

Serviço:

Exposição Celacanto

Entrada Franca

Local: Centro Cultural Oi Futuro Flamengo – Galeria 4

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo

Telefone: (21) 3131-3060

Abertura: 6 de julho, sexta-feira, às 19h

Visitação: de 7 de julho a 5 de agosto de 2018

Horário: de terça-feira a domingo, das 11h às 22h

Classificação Indicativa: Livre

O TAMBOR DE VIDRO LÍQUIDO - O Mar como dogma e o cinema como metáfora

Artista: Odir Almeida
Curadoria: Wilton Montenegro
Abertura: 11 de julho de 2018, de 19h s 22h (Entrada franca)
Exposição: 11 de julho a 01 de agosto de 2018
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 - loja 1 – 2º piso Copacabana - Cep 22031-900 – Rio de Janeiro - RJ
Contato: (55 21) 2549-6278
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h s 19h. Sábado mediante a agendamento.

Sobre Odir Almeida

De Julio Bressane, ele absorveu o olhar para o cinema de arte, e do mestre da Fotografia Milan Alran, herdou a sensibilidade e a técnica. Odir Almeida iniciou sua carreira há 20 anos, desde que começou a registrar, documentar e produzir imagens para diferentes instituições como o Arquivo Nacional, Secretaria de Educação e Santa Casa da Misericórdia, ao mesmo tempo em que foi se tornando um dos mais solicitados fotógrafos do Rio de Janeiro para exposições, livros, catálogos e revistas especializadas em artes visuais. Foi assim, com a cobertura fotográfica do que mais significativo se produziu em mostras e processos criativos da cena carioca, que Odir construiu um acervo único, que o levou a criar, em 2002, o “Sóartecontemporanea”, considerado o maior site de imagens de eventos artísticos visuais do Rio – com mais de 100 mil clics e cerca de 15 mil fotos, disponibilizadas na web para todos os públicos.

Paralelamente ao trabalho como fotógrafo profissional, Odir Almeida foi experimentando novas linguagens e olhares e construindo uma obra autoral potente e singular, de circulação restrita a colecionadores, e que só em 2016 começou a ser descoberta a partir três mostras-ensaios sucessivas, com imagens produzidas de dentro do mar: “Rio Noir”, apresentada durante as Olimpíadas na Escola de Cinema Darcy Ribeiro , “Rio que Mora no Mar”, durante o Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, e a Feira de Arte do Rio – Artigo. Atualmente, além da exposição Celacanto, no Oi Futuro Flamengo, exibe seus trabalhos na mostra “Tambor de Vidro Líquido”, na Galeria Artur Fidalgo, no Rio de Janeiro, com abertura prevista para 11 de julho.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo