Brasil, 19 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Meirelles anuncia plano de usar águas do Rio Tocantins para fortalecer o São Francisco

Os problemas causados pela falta de água para abastecimento, irrigação e até mesmo consumo que afetam a vida de milhares de nordestinos há vários e vários anos, podem estar perto de um ponto final. A solução estaria na transposição das águas do Rio Tocantins para os afluentes do Rio São Francisco, fortalecendo o ‘Velho Chico’ e auxiliando na tarefa de abastecer a região.

A proposta é encabeçada pelo pré-candidato à presidência da República pelo MDB, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O presidenciável falou sobre o assunto nesta quinta-feira (12) durante evento com empresários na Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern).

“Já estamos em estudos técnicos preliminares para ver a transposição de águas do (Rio) Tocantins para o São Francisco. É um percurso um pouco longo, mas já estamos estudando a viabilidade e já existem experiências neste sentido”, afirmou.

Aos empresários, Meirelles prometeu que, se eleito, colocará os problemas do Nordeste como prioridade para serem resolvidos pelo governo. “Com a economia brasileira toda crescendo, o Nordeste cresce junto. Isso é o primeiro lugar”, disse. De acordo com o ex-ministro, é preciso trabalhar com políticas específicas e obras estruturantes para cada área.


“A Transnordestina é uma, a ferrovia de integração oeste-leste é outra, o serviço de navegação pela costa é o terceiro. É inaceitável que durante décadas isso não tenha sido definitivamente resolvido”, aponta.

Meirelles acredita que uma das saídas está no incentivo ao turismo, um dos principais atrativos do Nordeste, com praias paradisíacas e sertão rico em cultura. O presidenciável garantiu que até o final do governo, tornará a região “um grande polo de desenvolvimento no Brasil e no resto do mundo”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo