Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Associação Comercial dá posse ao seu Conselho Consultivo

Por iniciativa do Sérgio Reze, empreendedor sorocabano há mais de 60 anos, nasceu o Instituto Defenda Sorocaba no final de 2012, no momento em que a Prefeitura do Município deu indicativos de que pretendia obter da Câmara de Vereadores uma rápida aprovação de alterações no Plano Diretor de Sorocaba, de 2004, que já havia sofrido mudanças em 2007.

Pois bem, o Instituto Defenda Sorocaba se caracteriza pela união de um grupo de pessoas de nossa sociedade que se reuniu de modo espontâneo para debater e elaborar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

Recentemente eleito para presidir a Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze entendeu que os ideais do jovem IDS com a quase centenária entidade que representa o comércio de nossa cidade se completam. Assim, após decisão da Diretoria Executiva da Associação Comercial, lavrada em ata, se decidiu pela criação do Conselho Consultivo da Associação Comercial que nasce com os mesmos compromissos de pensar a Sorocaba que somos e a que desejamos.

Dessa forma, no sábado, dia 7 de julho de 2018, os novos integrantes do Conselho Consultivo da Associação Comercial que tomaram posse (veja abaixo os nomes dos seus integrantes) são personalidades de notório saber e experiência na vida pública sorocabana.

O compromisso do Conselho Consultivo é o de promover seminários ou encontros sobre temas de sua agenda envolvendo a formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas à resolução de problemas de nossa cidade. Serão opiniões que serão lavradas pela direção da Associação Comercial e encaminhadas aos representantes legítimos de nossa sociedade seja o prefeito, vereadores, justiça, ministério público ou até mesmo o governador e seus secretários ou o presidente e seus ministros.

O que vai nortear o trabalho do Conselho Consultivo da Associação Comercial é a compreensão de que cabe ao povo sorocabano responder quando devem ser tomadas as decisões que lhe afetam, em especial sobre qual é a cidade que ele deseja para o futuro: uma Sorocaba com a qualidade de vida que temos hoje, orientando trabalhos para melhorá-la, ou com a degradação de uma cidade de quase 2 milhões de habitantes, conforme indicam as propostas de mudanças do novo Plano Diretor?

Certamente é possível a cidade crescer com boa qualidade de vida, e isto é e será perseguido pela diretoria da Associação Comercial sem pretensão alguma de barrar o crescimento do município, mas sim, de discutir como preservar a qualidade de vida, aliada ao seu natural e sadio crescimento e desenvolvimento.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo