Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Qualidade genética de Nelore e Nelore Mocho reforçam a 60ª Expo Rio Verde

Mais uma importante exposição do cenário nacional será palco de etapa do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho: a 60ª Expo Rio Verde. Organizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde, com apoio da Associação Goiana do Nelore e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a feira acontecerá no parque de exposições de Rio Verde (GO), com julgamentos nos dias 16 a 19 de julho.

Os animais serão avaliados pelos jurados Carlos Alberto Marino Filho, Haroldo Henrique Moreira Di Vellasco e Rodrigo Ruschel Lopes Cançado.

“Vamos comemorar 60 anos da exposição em Rio Verde. O Nelore participa da mostra há praticamente duas décadas e meia. Pela primeira vez, teremos participação válida para o Ranking Nacional Nelore Mocho, o que é muito gratificante para nós. Criadores e expositores muito importantes, animais de ponta, realmente diferenciados e de alto valor genético, marcarão presença na Expo Rio Verde”, informa Augusto Martins, diretor do Sindicato Rural de Rio Verde.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“Mais um julgamento importante válido para o Ranking Nacional contribuir para comprovar a qualidade do Nelore brasileiro, seja em reprodução seja em produção comercial (carne bovina). A multiplicidade de características da raça Nelore é uma realidade e nosso trabalho objetiva aprimorá-las, sempre na busca de levar ao consumidor de proteína animal uma carne saborosa e altamente qualificada”, explica o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse www.sindicatoruralrioverde.com.br ou www.nelore.org.br; nos telefones (11) 3293-8900 e (64) 3051-8700 ou no e-mail .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::