Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Yassir Chediak realiza show e workshop de viola no Sesc Jundiaí

Ingressos para o espetáculo que acontece neste domingo, dia 15, às 18h, estão à venda pela internet e na bilheteria da unidade

Referência nacional quando se fala de Viola, Yassir Chediak estará no Sesc Jundiaí neste final de semana para comandar um workshop sobre o tema e, claro, encantar o público com um espetáculo que resgata clássicos do gênero, além de apresentar seu repertório autoral e inédito, mesclando harmonia, melodia e virtuosismo. O show acontecerá no domingo, dia 15, às 18h, no Teatro da unidade. Os ingressos estão à venda pela internet e na bilheteria.

A viola caipira, típica do interior, é a base do trabalho de Yassir, mas seu repertório não fica restrito a uma única vertente. O músico percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados que permeiam sua carreira, como samba, xote, toada, chamamés gaúchos e martelos nordestinos.

Artista plural, Yassir Chediak tem 20 anos de carreira na música, fazendo da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. No último ano, Yassir circulou com um show aprimorado e mais autoral, lotando teatros por todo o Brasil. Em passagem pelos Estados Unidos, fez apresentações aclamadas em locais como a Old Town School of Folk Music (Chicago) e Bona Sera (Michigan).

Os ingressos para o show de Yassir Chediak estão à venda pela internet e na bilheteria. Valores: R$ 6,00 (credencial plena), R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900.

Workshop gratuito – Além do show imperdível, Yassir comandará workshop gratuito de Viola no Sesc Jundiaí. O público terá contato com a história da viola, suas origens e variações de afinação, sua influência na formação da música popular brasileira, audição de discos raros e folclore, além da prática de um repertório cuidadosamente selecionado. São dois encontros sequenciais, nos dias 13 (das 18h às 22h) e 14 (das 14h às 18h). As inscrições já estão encerradas.

Sobre o Sesc (Serviço Social do Comércio) - uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Foi criado em 1946. Em Jundiaí, a unidade está instalada desde 18 de abril de 2015. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 9h às 22h e sábado, domingo e feriados das 10h às 19h.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::