Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

ANCP lançará nova DEP para Precocidade de Machos na ExpoGenética 2018

Entidade também fará o lançamento do Sumário de Touros e o Catálogo da Reprodução Programada, além de divulgar os touros aprovados na 1ª Reprodução Programada Genômica

No ano em que comemora 30 anos da criação do Programa Nelore Brasil, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) apresentará todo o pioneirismo, ciência e inovação tecnológica a serviço da informação de qualidade na 11ª ExpoGenética, que será realizada entre os dias 18 e 26 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Dentro da programação, no dia 20 de agosto, a partir das 14h, no Tatersal Rubico Carvalho, acontecerá o lançamento simultâneo dos sumários de melhoramento genético, entre eles o Sumário de Touros das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de agosto de 2018.

No dia seguinte, em seu estande localizado no Pavilhão 2, a ANCP lançará o Catálogo de Touros da Reprodução Programada Genômica 2018. Nessa ocasião, a ANCP apresentará as novidades para a ExpoGenética 2018: o lançamento da DEP para Precocidade de Machos e a divulgação dos touros aprovados na 1ª Reprodução Programada Genômica.

O lançamento da DEP para precocidade de machos, chamada de DIPM (Idade à Puberdade de Machos), foi possível através de uma pesquisa de quase 10 anos liderada pela professora Eliane Vianna da Costa e Silva, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), que faz o uso da técnica de ultrassonografia de testículo como forma de determinar a precocidade em jovens animais machos.

Em todos os dias do evento e, em especial, nos dois lançamentos, a ANCP estará representada por seu presidente, Prof. Raysildo Lôbo, todos os demais membros da diretoria e por toda a sua equipe técnica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::