Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

ELAS e Regus fecham parceria e lançam o WLRI (Women Leadership Regus Initiative) no Brasil

Na Regus mulheres ocupam 80% do quadro de colaboradores, e 68% estão em cargos de gerência e diretoria

A Regus, líder mundial em espaços flexíveis de trabalho e a ELAS – Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria, primeira escola liderança e desenvolvimento especializada em preparar mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade, estão se juntando para iniciar o WLRI (Women Leadership Regus Initiative).

O objetivo é reforçar a liderança feminina, pensar novas formas de gestão e levar inovação para os treinamentos, na Regus, empresa onde as mulheres ocupam 80% do quadro de colaboradores, e 68% estão em cargos de gerência e diretoria. Para as colaboradoras da Regus, o WLRI terá início em julho, com previsão de seis meses e devem participar de 20 a 40 colaboradoras por programa.

Para Tiago Alves, CEO da Regus, a ideia surgiu para fortalecer e adaptar o modelo administrativo/ gestacional da empresa. “Todos os nossos treinamentos de colaboradores e líderes no mundo são feitos de maneira homogênea, sem uma distinção de gênero e pensamos que precisávamos inovar neste sentido”, diz o CEO. “Durante uma conversa com as fundadoras do ELAS surgiu a ideia de trazer profissionais especializados para dar suporte de desenvolvimento profissional às nossas colaboradoras”, complementa o CEO.

Carine Ross, cofundadora do ELAS, avalia a parceria global como uma grande oportunidade de crescimento para as colaboradoras. “Nossa missão é promover acesso sobre os nosso conhecimentos a um número de mulheres cada vez maior, para que possam se desenvolver no mercado de trabalho e com isso promover seu crescimento profissional, e mudar o cenário que ainda está longe de atingir a equidade ideal”.

Ainda segundo Carine, os treinamentos levam as mulheres para posições de comando nas empresas e passam a dar a ela ferramentas que ajudam a desenvolver suas habilidades socioemocionais, trabalhar a autoconfiança e como lidar com as relações de poder que o ambiente corporativo demanda. “Hackear é nosso foco e isso significa levar mulheres a entender como o sistema funciona, como podem ser mais influentes, articuladas, reconhecer seus talentos e traçar as estratégias para onde querem chegar”, finaliza.

Desde agosto de 2017, a ELAS já formou 100 mulheres em seu prograna e mais de 1.500 mulheres já vivenciaram workshops com resultados importantes em no trabalho e na vida pessoal.

Mais Informações

Regus

Regus é líder mundial como provedora de espaços flexíveis de trabalho, com uma rede de 2.800 centros de negócios ao longo de 106 países e 977 cidades, servindo 2,3 milhões de membros. Nossa cartela de clientes inclui empreendedores de sucesso, indivíduos e corporações multibilionárias.

Por meio da nossa gama de diferentes formatos de escritório, bem como a nossa crescente rede de soluções móveis, escritório virtual e planos de contingência para empresas que estão em recuperação, nós permitimos que as pessoas e empresas trabalhem onde e quando elas querem e como querem, com uma variedade de opções de preços.

Fundada em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa de Valores de Londres. Para mais informações, visite: www.regus.com.br.

ELAS

Criado em Agosto de 2017 e alinhado aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas empresas defendida pela ONU Mulheres, a ELAS – Escola de Liderança e Desenvolvimento é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento especificamente voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios ou na sociedade. Além de oferecer workshops, mentoria e coaching, a Escola se destaca pelo seu curso exclusivo chamado de “Programa ELAS”, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança.

A Escola nasceu para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. A ELAS respeita a essência e o talento de cada aluna, garantindo uma medição do desempenho e da evolução pessoal promovido pelo treinamento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::