Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

E -Commerce Dobra Taxa de Conversão Fazendo people Marketing

A loja online de moda fitness CCM usou a metodologia da Social Miner para inovar na estratégia comercial e vender muito mais durante a Copa

A Social Miner, plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções centradas em pessoas, foi responsável por dobrar as vendas da CCM durante o mês de junho. Por meio da metodologia exclusiva People Marketing, o e-commerce de moda fitness aproveitou a Copa do Mundo para promover ações com foco na conversão.

No período, algumas ações se destacaram, atingindo taxas de clique de até 19,2%. Para se ter uma ideia, a média do mercado é de 10%.

Para alcançar esse sucesso, a marca aproveitou ao máximo a sazonalidade. Durante um jogo do Brasil, por exemplo, uma notificação foi ativada com a informação que o cliente ganharia 10% de desconto a cada gol feito pela nossa s e l e ç ã o. Como ganhamos com um placar de 2 gols, 20% OFF foram dados aos visitantes da loja e as conversões através dessa campanha representaram 43% das vendas realizadas no dia.

Para Fábio Luís, Gerente de TI da CCM, a utilização da metodologia de People Marketing fez com que o relacionamento com o cliente ficasse mais próximo. "Pudemos perceber que isso impactou positivamente nas vendas. Outro ganho importante foi a fidelização de nossos consumidores, essencial para a construção desse relacionamento", aponta.

Como resultado, somente no mês de junho, 21% das vendas do site foram em consequência do uso da plataforma da Social Miner. E mais: durante o período o e-commerce alcançou taxas de clique (CTR) de até 23%, bem acima da média do mercado, além de uma taxa de conversão duas vezes maior pelos canais da Social Miner, em relação a performance do restante do site.

Felipe Moreno, Líder de Operações da Social Miner, aponta que a inteligência artificial é ponto crucial na construção de uma comunicação humanizada. "Com essa análise dos dados e direcionamento estratégico, conseguimos entregar mensagens extremamente segmentadas e pessoais, o que faz toda a diferença na conquista do cliente", diz Moreno.

Sobre a Social Miner
Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que usa big data para atrair e converter consumidores online por meio de campanhas personalizadas, com base no conceito de People Marketing. Entre seus mais de 130 clientes estão gigantes de seus respectivos segmentos, como Natura, Brastemp, Livraria Cultura, Gafisa e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::