Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Grupo de voluntários da Prati-Donaduzzi realiza entrega de agasalhos

Roupas e calçados foram arrecadados na campanha do agasalho organizada pela farmacêutica

Com a chegado da época mais fria do ano, os voluntários da Prati-Donaduzzi organizaram uma ação para aquecer o inverno daqueles que mais precisam. A campanha do agasalho foi realizada na empresa para arrecadar roupas e calçados, e as doações foram destinadas à Pastoral da Criança da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Fachini, no Jardim Coopargo. A entidade é responsável por fazer o acompanhamento das crianças carentes do bairro, visitas domiciliares às famílias e outras ações.

A Coordenadora da Pastoral, Ana Valéria Angnes, explica como ocorre a entrega das roupas. “Temos um controle das pessoas que realmente precisam das doações, assim organizamos as peças e levamos para elas. As peças que não são doadas são dispostas em um bazar para serem vendidas pelo preço máximo de dois reais, e todo o dinheiro arrecadado é revertido em lanches que são servidos às crianças acompanhadas pela Pastoral. Ficamos felizes quando recebemos doações como essa, pois o papel da Pastoral é de repassar essas doações a quem precisa”, explica.

O voluntário Dheferson dos Santos Ferreira conta como é gratificante esse trabalho. “Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas. As ações consistem em uma causa social que muda a forma como você encara a vida, assim ela passa a ser vista com um novo sentido".

O Grupo de Voluntariado Prati-Donaduzzi é formado por cerca de 50 colaboradores que participam de atividades de integração com a comunidade. A gestão do projeto é realizada pelo setor de Responsabilidade Social da empresa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::