Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Dicas de Cuidados Para Adoção de Pets

Futuros tutores podem aproveitar o Dia do Amigo para adotar um novo companheiro

Celebrar a amizade. Esse é o intuito do Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho. A data especial nos lembra da importância de ter amigos para compartilhar os bons momentos da vida, mas não somente os humanos entram nessa lista de afetos. Afinal, os pets desempenham esse papel muito bem e são uma companhia leal e amorosa. Para aqueles que pensam em adotar um animal e estender sua lista de amizades, o momento é mais que oportuno. O veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, explica que adotar um pet é ganhar um amor incondicional. Isso porque o animal demonstra, a cada dia e a cada gesto, uma gratidão infinita por seu tutor.

“A adoção é sempre um ótimo caminho quando se pensa em um pet. Adotar é tudo de bom, mas também é preciso lembrar a importância da consciência da posse responsável”, ressalta Morais.

Para facilitar a busca pelo novo companheiro e cuidá-lo da maneira correta, o veterinário ensina algumas dicas:

1. O tempo médio de vida de um animal é de aproximadamente 12 anos, portanto, é preciso lembrar e estar atento a isso na hora da adoção, pois será uma responsabilidade a longo prazo.

2. O animal de estimação, seja cão ou gato, deve ser mantido dentro de casa, evitando, assim, que sofra acidentes ou maus-tratos nas ruas.

3. Alimente-o com ração apropriada para sua espécie e mantenha sempre disponível água limpa e fresca.

4. A visita ao veterinário deve ser feita regularmente (pelo menos uma vez por ano) para aplicação de vacinas, vermifugação e check-up. Afinal, eles também envelhecem e precisam de cuidados especiais.

5. Atenção e carinho são essenciais para o novo membro da família.

6. Identifique o animal com microchip ou placa identificadora.

7. Castre-o logo após a adoção. A castração evita gravidez indesejada, brigas por territórios e doenças, inclusive o câncer. Pesquisas indicam que pets castrados vivem mais.

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos, stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::