Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Agro Amazônia Utiliza O Qlik Como Uma Plataforma que Gera Informações de Credibilidade

O Qlik possibilitou que demandas mais complexas se tornassem simples, fazendo com que os gestores da empresa dedicassem o tempo em outros setores e confiassem nas informações transmitidas

A Agro Amazônia é uma empresa que atua na distribuição de insumos nos setores agrícola e pecuário. Fundada em 1983, em Cuiabá – no estado do Mato Grosso, a empresa vem contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, atuando em cinco estados e 30 municípios, na comercialização de produtos e realização de assistência técnica aos clientes dessas regiões.

Antes de utilizar uma plataforma de BI, a equipe de gestores da Agro Amazônia tinha um grande problema com a organização da requisição por informações. Cada setor necessitava de uma informação nova e diferente, e quando as demandas surgiam tais dados acabavam convergindo entre si, gerando desencontros entre os dados apresentados em relatórios e na própria comunicação. Visando solucionar esse problema de forma rápida e simples, optaram pelas soluções Qlik, implantado através da Toccato, distribuidora Qlik com maior carteira de clientes no Brasil, o QlikView foi adicionado a gestão da empresa.

A facilidade na busca de dados era um item necessário para o dia a dia da equipe. A empresa não tinha interesse em programas complexos e de processamento lento. As demandas giravam em torno de uma ferramenta que possibilitasse uma resposta mais rápida. A plataforma Qlik foi a solução desde sua implementação. Cada líder conseguiu adotar um método autodidata no aprendizado do manuseio do BI, por sua fácil acessibilidade e desde o início do projeto já notaram o ganho em produtividade e agilidade.

Atualmente, a Agro Amazônia utiliza a ferramenta em três setores da empresa: comercial, financeiro e contábil. Helen Cavalcante, gerente de TI da Agro Amazônia, diz que o Qlik é fundamental na gestão empresarial, auxiliando diretamente em demandas como gerenciamento de estoque e análise de margens de contribuição. “A própria cultura da gestão por indicadores foi criada através da ferramenta, porque com a possibilidade de fazer essas análises, os líderes criaram essa cultura de a partir dos dados gerados formular planos de ação, algo que antes era muito difícil”, explica.

Tirando demandas mais complexas dos gestores, eles conseguem direcionar seus esforços para outros problemas que necessitam da expertise de cada um. A gerente de TI conta que as informações são de fácil acesso aos gestores, possibilitando que eles tomem decisões mais rapidamente. “Antes a empresa agia de forma lenta na tomada de decisão por falta de informações. Depois da implementação do QlikView o cenário mudou bastante. Hoje, se há algum atraso, ele não está relacionado a questão de disponibilidade de indicadores estratégicos”, conclui Helen.

Sobre a Toccato

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Em seus 12 anos de existência, ganhou diversos prêmios de vendas, como Maior receita de vendas em clientes da base, Maior número de vendas em um único mês, Maior número de novos clientes, entre outros. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua ampla rede de canais, que contempla mais de 80 parceiros. A organização está sediada em Florianópolis, com unidades próprias nas principais capitais do País.

Sobre a Qlik

A Qlik é líder em visual Analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 40 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo