Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Centro de Distribuição da Wilson Sons em São Paulo aumenta capacidade para armazenagem de produtos químicos

Ampliação atende ao aumento da movimentação de cargas do segmento, que cresceu 80% no último ano

O Centro de Distribuição localizado na Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, ampliou em 40% sua capacidade de armazenagem de produtos químicos com a verticalização da área dedicada ao segmento. Localizada em Santo André, São Paulo, além do centro de distribuição, a plataforma é formada por área alfandegada, considerada o maior porto seco do estado.

A movimentação de produtos químicos, como medicamentos, cosméticos e resinas, vem expandindo nos últimos anos. Em 2017, o aumento foi de 80% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2018, já foram movimentadas mais de 5.000 toneladas de cargas.

“Fizemos uma série de investimentos em infraestrutura para receber esse tipo de carga. São produtos cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas”, explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador. As cargas são armazenadas em ambientes segregados por classe de risco e possuem sistema de vedação.

Além da plataforma em Santo André, a Wilson Sons Logística opera a Plataforma Nordeste, localizada a um quilômetro do Porto de Suape, no município de Ipojuca. A unidade é composta por Estação Aduaneira e Centro de Distribuição, além de serviços de transporte.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::