Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Influenciadora do canal Mil Dicas de Mãe lança livro para ajudar as crianças a dormirem na própria cama

“Onde É Que Eu Vou Dormir” é o segundo livro infantil de Nívea Salgado, indicado para crianças a partir de 2 anos

Pedro é um menino de 2 anos e meio que se vê diante de um grande desafio: dormir no próprio quarto, longe dos pais. Esse é o pano de fundo de Onde É Que Eu Vou Dormir, segundo livro de Nívea Salgado, do Mil Dicas de Mãe, canal que faz parte da rede de influenciadores TopMothers.

“A história parte de situações práticas do sono infantil e que acontecem com todas as famílias, como a transição do berço para cama e o ato de dormir no próprio quarto. O livro é cheio de afetividade e minha intenção é ajudar as crianças a perceberem o processo de adormecer como algo natural e positivo”, explica Nívea, que também escreveu Meninos Gostam de Azul, Meninas Gostam de Rosa. Ou Não?, obra que falava sobre igualdade de oportunidades para os gêneros e que teve venda física esgotada (disponível atualmente apenas no formato ebook).

Ajuda extra na aprendizagem do sono

A hora de dormir é um dos principais dramas dos pais. Como lidar com a criança que não pega no sono no próprio quarto? E qual é o melhor jeito de fazer a transição do berço para cama?

“Aprender a dormir é um aprendizado para a família toda. Envolve aconchego, paciência, autonomia, independência...E a ludicidade do livro pode ser uma ferramenta para auxiliar a criança a vencer seus medos. É uma forma de trabalhar o tema de forma leve”, completa Nívea.

A história, que é indicada para crianças de 2 anos, é ilustrada em aquarela e lápis de cor, transmitindo delicadeza e estimulando a imaginação dos pequenos. Os desenhos marcam a estreia de Naíma Saleh como ilustradora.

Nívea Salgado gosta de escrever desde criança e aprendeu com a maternidade a importância de se ler para um filho para estimular o desenvolvimento cognitivo, a imaginação, a criatividade e fortalecer o laço afetivo. O amor pela literatura infantil cresceu ainda mais quando a influenciadora digital, formada em odontologia, começou a escrever seu blog, o Mil Dicas de Mães, há 6 anos. Onde É Que Eu Vou Dormir? será lançado no dia 16 de julho na livraria Cultura do Shopping Market PLace, em são Paulo, e terá vendas on-line na Amazon (a partir de 18/7), Submarino, Americanas.com e no site da Editora Canal 6.

Onde É Que Eu Vou Dormir?

Autora: Nívea Salgado

Editora Canal 6 -28 páginas

Lançamento no dia 16/7, na Livraria Cultura do shopping Market Place (SP), às 15h

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - São Paulo

Sobre Mil Dicas de Mãe

Criado pela dentista Nívea Salgado, o blog Mil Dicas de Mãe está entre os maiores do segmento, com mais de 4.7M de pageviews por mês, e conta com perfil no Youtube, Instagram, Pinterest e Facebook. Fundado em 2012, traz dicas práticas sobre a vida com filhos, sendo referência em posts de saúde e comportamento.

TopMothers

A TopMothers é a primeira label mundial de blogs do segmento família. A empresa oferece conteúdo de alta credibilidade aliado a formatos publicitários padronizados, sendo também o ponto de contato comercial para uma audiência de mais de 3 milhões de visitantes únicos e mais de 11 milhões de pageviews por mês. São nove blogs escolhidos a dedo pela jornalista Tamara Foresti, que já foi redatora-chefe na revista CRESCER e tem mais de 10 anos de experiência em comportamento feminino. Os blogs participantes - As Delícias do Dudu, Mães Atuais, Maternidade Colorida, Look Bebê, Macetes de Mãe, Mil Dicas de Mãe, Mundo Ovo, Petit Ninos e Potencial Gestante - estão entre os melhores canais para anunciantes interessados em se comunicar com pais e mães

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::