Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Qualificadora aponta os requisitos de uma boa gestão esportiva

Coaching esportivo surge como tendência indispensável à liderança de equipes e alcance de resultados

Martin Avenatti, diretor da qualificadora Livia Esportes, explica que liderar pessoas deve ser uma característica de todo o gestor, especialmente daqueles que atuam com esportes. Assim, gestores esportivos devem desenvolver habilidades especiais para a composição de seus times e equipe de trabalho. Isso exige conhecimento sobre o perfil comportamental de cada atleta ou profissional que faz a empresa esportiva obter resultados rápidos e assertivos.

“Emoção, agilidade, organização, disciplina... Uma gama de características compõe a identidade de um profissional. É preciso que cada pessoa esteja no lugar correto, contribuindo de maneira eficiente à sua função e de acordo com o seu perfil comportamental, para extrairmos o máximo de habilidades em benefício do desempenho que cada integrante pode oferecer à organização”, explica Avenatti.

Especializada em desenvolver gestores esportivos, a Livia Esportes desenvolve o tema para os gestores esportivos, revelando nas aulas que existem no mercado algumas ferramentas de análises comportamentais importantes à identificação do perfil de cada profissional e o ideal alinhamento com suas funções. Entre elas está o Disc, avaliação que identifica a dominância por resultados, desafios e eficácia, influência pelos relacionamentos, liberdade e criatividade, cautela pela precisão e estabilidade pela colaboração, segurança e lealdade determinantes aos padrões de comportamento do profissional. Tais indicadores são alguns dos itens estudados no curso de Gestão Esportiva desenvolvido pela Livia Esportes.

Outras habilidades indispensáveis ao gestor esportivo, diz Avenatti, passam pelo controle dos processos financeiros, de marketing, organização de eventos e captação de recursos. Ainda, as especificações na gestão de clubes e de academias. “O coaching é outro importante instrumento de trabalho aos gestores esportivos. Dominar as perguntas socráticas, a psicologia positiva, entre outras bases que compõem o processo são complementares especiais ao moderno gestor esportivo, desenvolvendo nele a capacidade de lidar com as emoções do time e extrair o máximo de resultado com os recursos que se tem. O coaching esportivo é uma tendência em meio a uma demanda de gestão que cresce”, completa. O

coaching esportivo ganha um módulo único nas turmas da Livia Esportes, sendo considerado como indispensável para a liderança de grupos. Esse foi o tema que encerrou neste mês de julho a turma de gestores esportivos iniciada em 2017. A próxima edição tem inscrições abertas e data de inicio para setembro. Informações: ou 51 99204-9331.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::