Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Empresa de ônibus lança campanha #SoudoBem por doações para ONG no Rio

A ASBEPE, que beneficia milhares de crianças e jovens de áreas de risco, pode encerrar suas atividades por falta de verbas

A empresa de ônibus UTIL, que opera as principais ligações rodoviárias do Sudeste, lança, esta semana, a campanha #SoudoBem em apoio à ASBEPE, ONG que há 11 anos presta assistência educacional e psicopedagógica a mais de 1.000 crianças e jovens de Complexo da Maré, Alemão, Ramos, Gardênia Azul e Bonsucesso no Rio de Janeiro. O principal motivo da ação é que a instituição pode ter parte de suas atividades encerradas por falta de recursos e, para dar continuidade ao projeto de capacitação profissional que beneficia jovens de 15 a 18 anos dessas comunidades, foi lançada uma campanha para doações através do link https://bit.ly/2zwt3Go.

A empresa de ônibus, que já patrocina diversas oficinas e atividades da ONG, vai estampar dois de seus novos ônibus de dois andares com desenhos alusivos às crianças e à educação. "A ideia é usar nossos veículos como verdadeiras peças móveis para a campanha chamando a atenção da população para os problemas enfrentados por crianças e jovens de áreas carentes, como as atendidas pela ASBEPE, e que envolvem a falta de recursos públicos e privados para uma área essencial, a educação", explica Letícia Pineschi, gerente de marketing do grupo UTIL.

A adoção da pintura temática já é uma das marcas registradas da UTIL tanto em defesa de causas ambientais como a preservação da fauna e da flora (com os já consagrados ônibus Aquário, Zebra, Onça, Girafa, Flor de Laranjeira etc.), quanto da diversidade e sustentabilidade (como os ônibus Color e Reciclagem). Recentemente a viação renovou sua frota com ônibus que trazem pinturas de temas como "Saúde", transmitindo os valores de uma alimentação saudável, principalmente para as novas gerações de clientes e o "Estampa", inspirado no grafismo africano para celebrar o mix cultural Brasil - África e os movimentos de resistência negra jovem.

A UTIL conta atualmente com uma frota de 152 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros, percorrendo mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::