Brasil, 20 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Rede de voluntários realizará Nono Leilão Solidário em Arealva

Mais de 450 pessoas, entre empresários, jipeiros, pecuaristas e outros colaboradores, se unem em prol das ações sociais do Hospital Amaral Carvalho

No dia 19 de agosto, a partir das 11h, ocorrerá em Arealva o Nono Leilão Solidário Febec. Trata-se de um evento beneficente em prol das ações sociais do Hospital Amaral Carvalho, que é referência nacional no tratamento contra o câncer e é considerado o maior centro de transplantes de medula óssea do Hemisfério Sul.
O hospital atende milhares de pessoas pelo SUS, e muitas delas não têm condições de arcar com hospedagem e alimentação em Jaú. Para que elas não abandonem o tratamento, foram criadas as Casas de Apoio, que acolhem pacientes e acompanhantes de todo o país. De acordo com Antônio de Araújo, natural de Monte Santo, na Bahia: “Se não fosse essa estrutura acho que a gente morreria ou teria uma chance mínima de realizar o tratamento, porque não teríamos como ficar na cidade”. A fim de contribuir para a manutenção desses espaços, que sobrevivem unicamente por meio de doações, mais de 450 voluntários se engajam na realização do Leilão Solidário em Arealva.

O evento é organizado pelo grupo “Amigos de Jacuba”, pela 2D Leilões, pela Febec (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer), pelos jipeiros do Centro-Oeste Paulista, e pelo GPB (Grupo Pecuária Brasil). Desde que começou a ser realizada, em 2010, a iniciativa já arrecadou R$ 2.864.518,74, e a expectativa é aumentar bastante esse número em 2018.

Os que forem ao Leilão desse ano poderão aproveitar diversas atrações, como: praça de alimentação com opções salgadas e doces, entre elas a Tradicional Paella Campeira feita pelos Tropeiros de Botucatu; shows com artistas regionais; leilão de animais e prendas; espaço de recreação infantil; sorteio de 10 prêmios (entre eles um jeep), com cupons comercializados a R$ 10,00; pista off-road para o Encontro de Jipeiros do Centro-Oeste Paulista, com trajeto elaborado especialmente para a ocasião.
Vale ressaltar que o Encontro de Jipeiros começará a ser realizado no dia 18 de agosto (sábado), dando a oportunidade para interessados de toda a região, e até de outros estados, realizarem Test Drives em diferentes veículos e exercitarem suas habilidades na pista.
A área coberta disponível no local foi consideravelmente ampliada, e os organizadores prometem surpreender pessoas de diferentes gostos e idades.

Informações gerais
Data: 19 de agosto de 2018, a partir das 11h.
Local: 2D leilões: Rodovia Cesário José de Castilho km 371,1, Arealva – SP.
Site: www.leilaofebec.com.br/evento
Fanpage: https://web.facebook.com/leilaofebec/