Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Danfoss destaca solução regenerativa que reaproveita energia gerada por elevador na ExpoElevador

Vacon® NXP proporciona economia considerável de energia elétrica ao reaproveitar energia gerada pelo motor do elevador

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca o Vacon® NXP durante a ExpoElevador, maior feira do setor de elevadores e escadas rolantes da América Latina que acontece dias 4 e 5 de setembro, das 10h às 20h, no Pro Magno, em São Paulo. O estande da Danfoss é o nº 12.

O Vacon® NXP é uma solução de inversor de frequência CA para todas as aplicações que precisam de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência, incluindo no segmento de elevadores. O produto da Danfoss é fornecido como um módulo montado em parede ou independente e oferece controle excepcional para motores de indução e de ímã permanente. Equipamento completo com alta flexibilidade, o Vacon® NXP pode atuar como um inversor de frequência para uma aplicação em malha fechada ou mesmo como regenerativo, proporcionando economia de energia no uso de elevadores.

“Em determinados momentos durante o percurso, o motor funciona como um gerador de energia devolvendo-a ao inversor de frequência. Nos sistemas atuais, esta energia é desperdiçada, transformada em calor por meio de bancos de resistência. Com a solução regenerativa da Danfoss, esta energia é reaproveitada, o que pode gerar economia considerável no consumo de energia elétrica, tornando o empreendimento mais eficiente”, explica Fagner Trevisan, engenheiro de vendas da Danfoss Drives, segmento de negócio do Grupo Danfoss que completa 50 anos. Com a própria plataforma dos inversores já utilizada nas aplicações com variação de velocidade, é possível elaborar uma aplicação para a solução regenerativa, o que reduz a necessidade de itens de estoque.

Além do inversor de frequência, a Danfoss mostra as soluções de IoT. A integração digital pode ser escalada exatamente de acordo com os requisitos. A empresa oferece uma ampla gama de ferramentas digitais inovadoras, desde aplicativos de smartphones até conexão de servidor web para integração à nuvem. Além da independência do motor e do fieldbus, a Danfoss também garante a máxima flexibilidade para o usuário durante a conexão IoT.

“O segmento de elevadores é para a Danfoss um foco de atuação. Participar do principal evento do setor na América Latina é uma oportunidade de mostrarmos nossas soluções e estrutura para atender as necessidades deste mercado”, finaliza Trevisan.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo